O DEFQON.1 aconteceu aqui em Sydney no último dia 17 de setembro. Foram 8 stages, 10 mil pessoas e mais de 80 artistas se apresentando em uma locação maravilhosa.
Evento já tradicional na cena Trance/Techno na Austrália, o Defqon foi como o público esperava: Incrível.
A começar pelo local onde foi realizado: um dos cartões postais olímpicos de Sydney, o Sydney Regatta International Centre. Água e grama para todos os lados, árvores e muito espaço.
Depois pela decoração e organização. Usando materiais de ferro velho, o Defqon teve sua estrutura baseada em pneus, madeira, ferro, e muita luz.
Organização de primeira, desde a chegada na estação de trem de Penrith passando pelos ônibus colocados para levar o público até o local do evento. Uma bandeira do festival era entregue a todos que chegavam. Havia controle dos ingressos, sinalização, enfim, organização e facilitadores de dar inveja a qualquer evento internacional.
Mesmo sem conhecer muitos dos nomes (maioria deles confesso) dos DJs que se apresentaram, gostei muito do som que foi apresentado.
Pistas muito bem divididas (cada uma com um tipo de som bem especifico e com os DJs ja segmentados por isso também), que traziam até sons mais leves e chill out, de maneira que o line up conseguiu agradar a todos os gostos.
A Green Stage eram onde se encontravam a maioria dos brazucas, por ter um som mais parecido com as nossas tradicionais raves.
O Red Stage era o main stage do festival, muito trance e muita animação.
Palco incrível, gigantesco, com caixas de som para todos os lados e muita tecnologia, para impressionar todos que compareceram ao evento, tanto de dia, quando de noite. Para mim, pontos altos:
Também havia passeios de jet sky, de helicóptero, muitas áreas de descanso, camping e diversas praças de alimentação complementando a estrutura da festa.
Outro ponto marcante foi a diversidade de pessoas, fantasias, nacionalidades e gêneros, completaram a grande festa.
Com tantos atrativos, o Defqon se mantém como um dos melhores eventos de música eletrônica do mundo. Ao menos, essa foi a minha impressão e também a de pessoas de mais de 17 diferentes paises com quem conversei durante a festa =)
Abaixo, o line up completo pra quem quer saber o que rolou por lá:
Abracos!
—
—
E você, foi a algum festival e gostaria de compartilhar sua opinião? Envie também seu review e/ou fotos para contato@psicodelia.org