A campanha iniciada há alguns dias pelo DJ Zé Gonzales e que começa a se espalhar rapidamente pelo Twitter.
Esta é a campanha iniciada há alguns dias pelo DJ e produtor musical ZeGon e que começa a se espalhar rapidamente pelo Twitter. Aparentemente, a ação é um protesto contra a rápida proliferação de pessoas se auto-proclamando “DJ”, mas com pouca (ou nenhuma) bagagem e conhecimento para representar a categoria. Entre as alfinetadas proferidas por Zé Gonzales, estão:
Por um lado, a popularização da profissão de DJ pode trazer muitos benefícios para a cena, com gente nova criando novas propostas de som. No entanto, a proliferação do #vocenãoédeejay mostra que o público é capaz de perceber o problema que surge quando se coloca na mesma cesta o artista que gasta horas no estúdio criando algo novo e o figurão que mal aprendeu a usar o CDJ e já toca em uma balada por que é ex-BBB, ex-modelo, ex-roqueiro-falido-dos-anos-80, etc. Para saber um pouco mais quem é ZeGon, confira sua página no MySpace e assista a esse vídeo produzido pela Nike, em que ele fala sobre seus tênis, camisetas, e claro, música.
E para fechar, mais uma pérola de ZeGon: “se voce ao ler esses posts ficou puto ou inseguro #vcnãoédeejay“. – Quem deu primeiro foi o Felipe, do Rraurl.