Por algum tempo, Wired Music foi sinônimo de psytrance e todas as suas vertentes. O selo nacional agora voltou, numa hora bastante oportuna, trazendo um novo single de um dos maiores nomes do psytrance mundial – o português Paranormal Attack. E é claro que a coisa não vai parar por aí.
Artwork do single My Beats Gonna Rock You
Após uma reformulação – que, entre outros, trará ao selo nomes de dubstep, electro house e outros – a Wired terá direção artística de dois nomes bastante conhecidos por aqui. O primeiro é o próprio Xangaii do PA, que vai cuidar da parte de electro-house e novas vertentes. Já na parte tradicional, dedicada ao psytrance, Leonardo Puharic (o nome por trás do consagrado projeto Cosmonet) cuidará de tudo.
Remix de Paranormal Attack para Start to Move, do Blasted Mechanism, que está no single e no top 100 psytrance do Beatport
Isso consolida uma opinião de nós, do Psicodelia. A retomada do psytrance, que foi tido como sem volta por alguns, vai começando. Estamos vivendo um tempo onde novas festas e núcleos estão olhando com mais carinho para a turminha do psy. Acreditamos que ainda falta um grande álbum surgir para realmente consolidar o retorno, que estará provavelmente centrado no prog.
No Universo Paralello mesmo notou-se isso. Os nomes mais aguardados e celebrados por lá foram os de prog. E pra mim, em especial, isso é interessante pois foi por essa vertente que eu comecei a me interessar mais pela cena da e-music no Brasil. Resta torcer e fazer a minha parte por isso, que é comentar e curtir o que vier de bom desse caminho.
De qualquer forma, mais um passo rumo a isso foi dado com o retorno da Wired Music. Acompanharemos de perto essa história para ver quem estará agitando o som enquanto estivermos na caixa esquerda.
E você, o que acha? Quem será o grande nome dessa retomada?