Está se tornando cada vez comum vermos astros da EDM fazendo campanhas publicitárias grandes, em especial para bebidas. Só pra citar alguns exemplos, tivemos o Swedish House Mafia estrelando clipe para a Absolut, David Guetta sendo o principal garoto-propaganda da Burn, sem contar o brasileiro Gui Boratto, que fez uma música colaborativa para a Smirnoff. Coincidentemente, a campanha da Ballantine’s é parecida, e também é estrelada por um grande nome da música eletrônica brasileira: Felguk.
Apesar das semelhanças, a campanha Loud Blue é um pouco mais complexa: as pessoas foram convidadas a compartilhar fotos no Instagram e no Twitter utilizando a hashtag #loudblue. Estas fotos são analisadas por um software, que possui um algoritmo que utiliza as imagem para gerar uma música. Segundo o hotsite oficial, características da imagem influenciam diretamente a música, como por exemplo os tons vermelhos, que a deixam mais lenta, e o brilho, que aumenta o volume de elementos na música proporcionalmente à sua intensidade.
OK, mas e o Felguk entra aonde nessa história? No videoclipe e música Hino Loudblue, que foram produzidos utilizando excertos das fotos e de suas respectivas canções automaticamente geradas. O resultado é muito bom, e pode ser conferido abaixo:
Hotsite oficial da campanha: http://www.ballantines.com/loudblue
Fanpage do Felguk: http://facebook.com/felguk