Os fãs do techno pesado e minimalista já podem comemorar: o rei voltou!Que Stephan Bodzin é um semi-deus para os fãs de techno pesado, isso já sabemos. Desde o lançamento do seu excelente album Liebe Ist, ele vem sido referenciado como uma mente criativa e inovadora para a música eletrônica. Falando no Brasil, a adoração pelo careca alemão vem de seus lives épicos em Tribes, apresentações memoráveis para quem teve o privilégio de presenciar.
Além desses altos voos solo, um projeto que possui grande visibilidade também é o que ele mantém com outro aclamado produtor alemão, Marc Romboy. Juntos, já produziram cerca de 20 tracks, desde a complexa Puck, até a envolvente Callisto. Bem, depois de quase dois anos sem novidades, a dupla voltou com tudo, com o EP Triton!
O EP, que teve até esse teaser algumas semanas atrás, era aguardadíssimo e deve atingir o top techno do Beatport em poucos dias. O nome segue a lógica de todas as colaborações entre eles – é de um satélite natural do Sistema Solar. Sobre o som, segue a linha mais viajante de Oberon, contra a expectativa de quem esperava um arrasa-quarteirões como Ariel, mas ainda assim é uma excelente produção e provavelmente é apenas a primeira da volta destes produtores, que destoam da mesmisse chata que é o que tem rolado na cena nos últimos meses. Confiram e julguem vocês mesmos:
Além do Original Mix, o EP conta com um ótimo remix de Geiser, que arrisco dizer que ficou tão bom quanto. Com uma levada mais dançante, tem espaço cativo nos meus próximos sets!
Link para o release no Beatport.