Fashion Closet
Publicado em: 12 de março de 2013 | Atualizado em: 23 de setembro de 2013

Encontre o óculos perfeito para você!

O óculos é item quase obrigatório no vestuário do frequentador de festas eletrônicas - saiba escolher o modelo que melhor se encaixará em seu rosto

Hoje o assunto é um item fundamental no mundo da música eletrônica: óculos!

Na hora de escolher o modelo, o primeiro cuidado que deve ser tomado é com o formato do nosso rosto. Claro que isso não é regra, você deve usar o que se sente bem, porém, existem algumas dicas de óculos que combinam mais com cada formato de rosto:

Rosto redondo: quem possuí o rosto arredondado deve optar por uma armação que com formato quadrado ou retangular, principalmente as de hastas grossas. As lentes devem ser preferencialmente de tons claros, que aumentam a área do rosto que será ocupado pelo óculos de sol, o que ajuda a disfarçar e dar a ilusão de um rosto mais fino.

Rosto oval: combinam com todos os tipos de armações, principalmente as que são redondas e ovaladas.

Rosto Triangular: geralmente quem tem o rosto triangular possuí o queijo mais afunilado e por isso combina com armações mais estreitas. Este tipo de rosto pede um óculos que não seja muito para baixo e que possua hastes em evidencia, principalmente acima da linha dos olhos, para deixar o conjunto mais harmonioso.

Rosto Quadrado: a armação que cai bem neste tipo de rosto é a que possui lente retas na parte de baixo, com as laterais ligeiramente ovaladas, que ajudam a suavizar o contorno mais rígido do rosto quadrado.

DICAS

- Na hora de um comprar um desses modelos de óculos, escolha uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorri ou faça algum movimento.

- Procure fazer o contraste com a pele. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, pedem óculos claros.

- Preste atenção naquela parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.

- As hastes podem encostar no rosto, mas não apertar.

- Você pode investir sem medo nos modelos espelhados, eles estão super em alta.

- Nas raves, uma opção também é abusar daqueles modelos mais ousados! Vale tudo, desde que você se sinta bem!

Comentários

Cadastre seu e-mail e receba uma vez por semana um resumo com as principais notícias do Psicodelia!

Psicodelia no Facebook