2012: um ano de grandes realizações

Listamos algumas das principais realizçaões do Psicodelia.org em 2012. E não foi pouca coisa.

Eliel Cezar em 21 de Dezembro de 2012

Em tempos de tantas retrospectivas, nós não poderíamos deixar de fazer uma só nossa, relembrando e destacando algumas das nossas principais realizações em 2012. E olhando para trás, podemos afirmar que foi um grande ano para o cogumelo.

De janeiro até agora, entre centenas de notícias e artigos, crescemos muito, em audiência e relevância para a cena eletrônica. No Facebook, saímos de 5mil para mais de 50mil fãs. Estabelecemos parcerias estratégicas com os principais clubs núcleos de festa do Brasil, realizamos nossos próprios eventos e assinamos outros tantos. Podemos dizer sem nenhuma dúvida que, ao completar 5 anos de vida, o cogumelo nunca foi tão popular. Vamos rever então um pouquinho do que fizemos de mais relevante:

Podcast Psicodelia / Psicodelia Sessions

A sessão que criamos ainda em 2011 ganhou força este ano, e nos possibilitou conversar e conhecer um pouco mais de artistas como Roy Rosenfeld, Eli Iwasa e Gustavo Bravetti, este último, em uma gravação memorável, quando pudemos inclusive testar pessoalmente seus 'alternative controllers'.

Colunas

Apesar de as notícias diárias serem a base do Psicodelia, sempre achamos muito importante trazer para o nosso público textos mais profundos, de maneira a provocar a reflexão sobre a cena que conhecemos. E aí surgiram as Colunas do Psicodelia, trazendo periodicamente textos sempre muito elogiados escritos por gente como Gustavo Tomasi, Doriva Rozek, Alexandre Albini e a equipe da Yellow DJ Academy.

Squat Stage

Em parceria com a Yellow DJ Academy, lançamos o Squat Stage. A proposta é trazer sempre DJs relevantes para o estúdio da Yellow, promover um bate-papo com o público(tanto o presente na sala quanto o online) e em seguida, deixar o convidado livre par apresentar um set com música que não poderia, normalmente, tocar em uma festa normal. Uma conversa franca, uma apresentação com novas sonoridades, e tudo isso com transmissão ao vivo pelo Psicodelia.

Em 2012 tivemos 3 edições, com: Rolldabeetz, Captain Hook e Aninha.

Novo Psicodelia

O mês de setembro foi sem dúvidas um dos mais marcantes do ano, muito em função do lançamento do novo Psicodelia 5.0. Como passamos a ter uma gama muito grande de conteúdos diferentes(colunas, notícias, vídeos, sets, podcasts, agenda, etc), tornou-se necessário repensar a estrutura do site. Agora, com muito mais "jeitão" de portal de notícias e uma identidade visual mais neutra, ampliamos nossa capacidade de expor e valorizar nossos conteúdos. Propositalmente, deixamos de lado a cara de "site de psytrance" para passarmos a assumir a identidade de "site de música eletrônica".

Eventos

Se algo marcou 2012 para nós, foi a variedade e quantidade de eventos que produzimos, assinamos ou apoiamos. Começando pelo Iono Festival, em fevereiro, passando pela Brasuca Open Air, o nosso Aniversário de 5 anos com Ritmo no Club!, e com Bruno Barudi no Danghai. Realizamos a Brasuca Indoor (com Grouch e Urucubaca), e assinamos o evento com Major 7 no Club!. Enfim, não faltaram festas em que procuramos atingir todos os principais públicos leitores do site, com destaque para os fãs Psytrance, Techno e Electro.

Além das festas, também procuramos investir em um formato diferente de evento, focado no debate sobre a cena eletrônica. E foipensando nisso que no mês de setembro, em uma grande parceria com a Yellow DJ Academy e Fnac, realizamos o 7º Encontro Fnac de Música Eletrônica, reunindo durante 3 dias consecutivos, grandes nomes da cena Curitiba, entre DJs, empresários e produtores.

Psicodelia Store

Chegando em dezembro, conseguimos finalmente realizar um antigo sonho: lançar a Psicodelia Store, nossa própria loja virtual, com a nossa linha de produtos oficiais. A receptividade do público não poderia ter sido melhor e o primeiro lote de produtos se esgotou rapidamente, fazendo com que tivéssemos que realizar um novo pedido ao nosso fornecedor em poucos dias. E assim, a nossa loja, que hoje conta com 5 produtos diferentes (2 modelos de camiseta, chinelo, mochila e caneca), embreve será ampliada. Aguardem as novidades.

E Em Breve...

Mas não é só isso! Já estamos trabalhando em um evento que deverá mexer com a cena Techno em janeiro: o Circuito Techno e House. E também estamos preparando uma extensa cobertura dos eventos do verão 2013, a segunda edição da Brasuca, e mais, muito mais.

E vamos em frente, porque não é prudente ficar parado!

 

Comente!

Convidamos o cara por trás da Alien Records para preparar uma playlist pra gente, confira!
Um relato baseado em fatos reais
Plataforma realiza mudanças radicais em sua estrutura para se manter viva
Conheça o trabalho de Juliano Coronat, de Curitiba
Entenda porque 2017 será lembrado pela derrubada de barreiras à pesquisa e ao uso terapêutico de drogas psicoativas como ayahuasca, LSD e ecstasy

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org