Confira mais alguns vídeos com a nova moda das baladas: o jeito “Porn” de dançar. Segundo os adeptos, é um estilo sensual de dançar, no qual se utiliza braços e “caras e bocas”
Para quem acompanha o blog, já foi possível ler a Parte 1 e a Parte 2 deste tema. Aproveitando, continuo agora trazendo para vocês a última novidade do mundo da moda Trance: O jeito “Porn” de dançar. Mais conhecido como “Sensualizaaaaaaa” (sim, gritando), este, segundo os adeptos, é um estilo sensual de dançar, no qual se utiliza braços e “caras e bocas”. Como já dissemos em posts anteriores: respeitamos todos e cada um dança do jeito que achar melhor. Mas, sinceramente, com este “movimento” fica claro que os valores da cena estão cada vez menos evidentes e que participar de uma rave e/ou baladinha eletrônica hoje vale muito mais pelo status do que pela experiência em si. Estes são vídeos gravados na Eazy, uma casa de São Paulo que tem o Projeto Indústria toda sexta-feira. Este é um projeto que com certeza traz alguns DJs que vale muito a pena ver. Mas o que desanima é o público que passou a freqüentar:
É evidente que o tal do “Sensualiza” virou um padrão de dança a ser seguido, com passinhos ridículos. Todos fazem a mesma coisa. Está pior que o “Rebolation”. Eu me sentiria um patinho feio neste lugar, uma vez que não estaria dentro dos padrões. Cadê a interiorização que a e-music nos traz? Cadê a vontade de deixar o corpo se expressar de acordo com as batidas da música? Cadê o olho fechado e aqueles momentos de realmente sentir as batidas vibrando junto com o coração? A única coisa que consigo ver aqui são pessoas padronizadas, procurando status e moda. Sem generalizar, por favor. Eu mesma freqüentei bastante esta casa e esta pista open air é (era) uma delícia quando estava amanhecendo. Mas hoje, infelizmente eu me recuso a aparecer por lá, uma vez que até guarda chuva da Oakley já é possível encontrar neste lugar. Se é para dançar, que seja como lhe der vontade. O fato de inventar passinhos para uma dança que não exige coreografias torna a cena cada vez mais ridícula, rotulada e sem fundamentos. Pior ainda é você querer transformar esta dança em algo sexy, sensual.
Como se não bastasse, é só olhar ao redor para perceber que muitos (se não a maioria) que estão por ali estão confundindo as coisas: se não estão muito loucos estão apenas se mostrando. Um corpo perfeito e um rebolado legal virou obrigação para fazer parte disso. Não sei o que é pior. Contando os dias para a Regina Casé fazer mais uma matéria com este tal de “Porn Sensualiza” para piorar ainda mais a situação.