Publicado em: 10 de julho de 2013 | Atualizado em: 10 de julho de 2013

Boom Festival 2014 faz homenagem ao espírito feminino

Festival chega em sua 10ª edição celebrando um momento de profundas mudanças.

Ano que vem acontecerá a 10ª edição do Boom Festival, o maior festival de música eletrônica e cultura alternativa do mundo. E não será uma edição qualquer. Vivemos um tempo de profundas mudanças, podendo ser considerado uma espécie de renascimento. Por isso, o festival irá homenagear o "aspecto feminino da criação".

A inspiração vem de cerimônias conhecidas como Mistérios de Elêusis: uma série de ritos realizados na cidade de Elêusis, na Grécia antiga, em homenagem às deusas Deméter e Perséfone, deusas da terra cultivada e da feminilidade, respectivamente. Entre todos os ritos da antiguidade, os Mistérios de Eleusis estavam entre os mais importantes para o povo grego.

Para ilustrar melhor esse tempo de mudanças, o Boom produziu um vídeo dividido em 2 partes, intitulado "A Alquimia do Espírito" que você pode ver aqui:

e aqui:

-

A próxima edição do Boom Festival acontece em 2014, durante a lua cheia de agosto em Idanha-a-Nova, Portugal.

Você pode ver mais informações na fanpage no Facebook e no site oficial.

 

Confira agora em videos como foi o maior festival psicodélico do mundo
imagem de elielcezar
Escrito por: Eliel Cezar

Web designer e criador do Psicodelia. Apreciador da música eletrônica em seus mais variados estilos, desde o bom e velho Psytrance até o Electro Farofa. Faz sites para viver, e vive para a música eletrônica.

Comentários

Psicodelia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba uma vez por semana um resumo com as principais notícias do Psicodelia!