Ano que vem acontecerá a 10ª edição do Boom Festival, o maior festival de música eletrônica e cultura alternativa do mundo. E não será uma edição qualquer. Vivemos um tempo de profundas mudanças, podendo ser considerado uma espécie de renascimento. Por isso, o festival irá homenagear o “aspecto feminino da criação”.
A inspiração vem de cerimônias conhecidas como Mistérios de Elêusis: uma série de ritos realizados na cidade de Elêusis, na Grécia antiga, em homenagem às deusas Deméter e Perséfone, deusas da terra cultivada e da feminilidade, respectivamente. Entre todos os ritos da antiguidade, os Mistérios de Eleusis estavam entre os mais importantes para o povo grego.
Para ilustrar melhor esse tempo de mudanças, o Boom produziu um vídeo dividido em 2 partes, intitulado “A Alquimia do Espírito” que você pode ver aqui:
e aqui:
–
A próxima edição do Boom Festival acontece em 2014, durante a lua cheia de agosto em Idanha-a-Nova, Portugal.
Você pode ver mais informações na fanpage no Facebook e no site oficial.