Boom festival vence prêmio internacional de sustentabilidade

Publicado em 18/01/2017 - Por Camila Canabarro

O Boom Festival voltou a ser considerado um  amigo do ambiente por ter alcançado pela quinta vez consecutiva o prémio internacional “Greener Festival Award”.

Segundo a organização do evento que acontece a cada dois anos em Idanha-a-Nova o pioneirismo do Boom “é reforçado pela conquista deste prémio, atribuído por um júri que avalia festivais de todo o mundo, tendo em conta aspetos como emissões de CO2, tratamento de água, saneamento, gestão de resíduos, promoção de transportes públicos, utilização de materiais reutilizáveis, energias renováveis, assim como a promoção destas e outras medidas junto do seu público”, diz em comunicado.

A organização destaca o reflorestamento da Herdade da Granja, a adoção de saneamento sustentável, bioconstrução, reciclagem, a promoção dos transportes públicos, a escolha de fornecedores locais entre outras medidas.

O programa ambiental inclui ainda medidas como a obrigatoriedade de todos os restaurantes usarem material biodegradável além da revitalização da economia local, que em colaboração com a câmara municipal perimitiu empregar cerca de 200 pessoas na última edição do festival, realizada no último verão.

“A distinção máxima foi atribuída a apenas dois festivais em todo o mundo, sendo o Boom Festival um deles”, dizem os promotores.

“Há um esforço crescente e uma preocupação da nossa parte para promover a consciencialização através do festival. E este prêmio é o resultado de um trabalho árduo desenvolvido por uma equipe constituída por muitas pessoas, além de ter um público fantástico, não esquecendo o apoio logístico que nos tem sido providenciado pelo município de Idanha-a-Nova”, diz Artur Mendes, da organização do Boom.

 

Um exemplo para o mundo! 

 

via

Imagem: João Curiti

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]