Brasileiros no Boom Festival 2016

Conversamos com alguns brasileiros que estão deixando essa edição do Boom ainda mais especial

Camila Canabarro em 11 de Agosto de 2016

Enquanto milhares de pessoas chegam todos os dias no Brasil por conta das Olimpíadas no Rio de Janeiro, uma grande quantidade de brasileiros está fazendo o caminho oposto, atravessando o oceano em direção a Portugal para participar do evento que, ao menos para os fãs de Psy Trance e contracultura, é ainda mais importante que qualquer esporte ou competição olímpica: o Boom Festival.

Seja como DJs, funcionários do evento ou como público, serão milhares de brasileiros fazendo parte do festival que começa hoje,  dia 11 e vai até 18 de agosto na vila portuguesa de Idanha-a-Nova.

Thatiana Marques Zanquini (Dj Thaty), é uma das pessoas que está lá para trabalhar no evento, gerenciando a loja oficial do Boom Festival e coordenando a venda de produtos oficiais do evento.

Convidada pela primeira vez a participar do Boom, a DJ Inê está em Portugal realizando o recrutamento de pessoas para a equipe do evento além de colaborar com a logística do bar de açaí e drinks.

"Todos estão numa sintonia muito boa, com uma energia muito boa. Tenho aprendido muito, parece uma super escola, é como se eu tivesse vindo fazer uma pós graduação em produção" 

Há também produtores e DJs brasileiros que já passaram por outras edições do Boom, como é o caso do Burn in Noise e Altruism, artistas já consagrados que com orgulho representam o país lá fora. Esse ano teremos também a participação de Fabio Leal tocando no palco Alchemy Circle. Altruism vai se apresentar no dia 17 entregando a pista para Ace Ventura:

"E o coração agora bate no ritmo Boom Boom Boom... Quanta honra fazer parte mais uma vez do mais incrível e inspirador Festival do mundo. É uma felicidade que não cabe em mim. É um momento muito especial pra mim como artista e de grande realização, muita gratidão pelo carinho e apoio ao longo desses anos".

Muitos brasileiros também foram para trabalhar de outras formas, esse é o caso de Aseel Swami, que está auxiliando na montagem de algumas estruturas do evento, como os bares e barracas para o Tripcamp

Aos poucos os brasileiros vão mostrando para o mundo os lindos trabalhos que executam aqui no país!

Comente!

O Psicodelia preparou uma série de tracks apenas com os artistas dessa edição, confira!
Dica do Psicodelia para você viajar com segurança!
Entrevista com Regan, o responsável pela sul-africana Nano Records, uma das melhores gravadoras mundiais.
Como muitos desconfiavam, era só uma brincadeira de primeiro de abril. Confira a nota completa.
Evento acontece em Curitiba de 15 a 16 de abril

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org