Com que roupa eu vou?

Publicado em 28/10/2011 - Por Eliel Cezar

 

Acredito que tem gente só de ver o título do post deve estar cheio de crítica a respeito, afinal, eu mesma escuto muitas pessoas falarem que “rave não é desfile de moda”, ou então “que rave de hoje em dia não é igual antigamente, porque hoje as pessoas vão pra se mostrar, e antes iam pra curtirem a música”.

Em primeiro lugar, não podemos associar moda e futilidade, pois a moda está ligada à vários acontecimentos sociais e fatos históricos. Tanto é influenciada quanto exerce influência sobre estes fatos, ou seja, querendo ou não, moda faz parte  da história e consequentemente do nosso dia-a-dia, por mais longe que achemos que estamos dela!

Há diversas maneiras de nos comunicarmos, através das palavras, gestos, olhares, dança, e também de nossas roupas, elas são uma rica fonte de comunicação interpessoal e expressam muito sobre nossa personalidade. E muitas vezes também cometemos  juízo de valores, julgando as  pessoas pelas roupas que elas usam, sem ao menos as conhecermos, mas isso é normal do ser humano né.

Mas ok, vamos ao que interessa! Estamos há menos de 24 horas de uma das maiores festas de Curitiba, a TribalTech! E que jogue a primeira pedra a mulher que ainda não se perguntou com que roupa deve ir. Afinal, é normal olharmos para o nosso guarda roupa e não enxergarmos nada que seja adequado o suficiente para a ocasião. Mas ainda há uma situação ainda pior: e quando é a primeira vez que você vai à uma rave, e não tem a mínima ideia do que vestir? O que fazer?

Como eu também já passei por isso há alguns anos, resolvi dar algumas dicas do que eu acho válido na hora de escolher o look ideal para raves, até porque, assim vocês evitam cometer as mesmas gafes que eu cometi.

Primeira dica

Escolha uma roupa confortável. É bom você lembrar que vai passar muitas horas dançando, e por isso precisa usar algo confortável. Não adianta nada você ir com aquela calça jeans super apertada que você tem que deitar na cama para conseguir vesti-la, se você não conseguir andar e dançar direito com ela.

Eu procuro na maioria das vezes usar um shorts e meia calça, ou então uma legging, mas aí vai do gosto de cada um, o importante é você vestir uma roupa que te deixe confortável e te faça sentir bem. Vale vestidos, saias, blusinhas soltinhas ou coladas, decotadas ou mais recatadas, etc. Se você optou por uma blusinha super decotada, preferencialmente escolha uma calça não tão justa e vice-versa, se o vestido ou saia é mini, que não tenha decote! Mas o mais importante é valorizar o seu corpo sem ser apelativa.

Segunda dica

Evitem o MÁXIMO possível salto agulha, por favor. Que me desculpe quem já foi ou pretende ir assim a uma rave, mas essa é uma das maiores gafes que vocês poderiam cometer, afinal, vocês não estão indo à uma formatura ou um evento social, vocês estão indo à uma RAVE, isso significa: campo, mato, terra, poeira, buracos no chão e horas de música. Antigamente eu usava aquele coturno característico de raves, mas meu pé sempre acabava doendo,  ele era muito pesado (pelo menos o meu), então eu o abortei e aderi as botinhas baixas, e all star.

Aliás meninas, se vocês não querem estragar algum calçado de vocês, não vão com eles em raves, prefira sempre aquela sua botinha mais velha.

Há também as adeptas as rasteirinhas e chinelos. Apesar de nunca ter ido a rave assim, acho uma opção bem legal. O único ponto contra é o fato de que você precisa estar muito confiante que o tempo vai colaborar…

Terceira dica

Essa é uma das coisas que eu mais vejo nas raves! Tops! Gente, claro que vocês podem ir de tops, aliás, acredito que os homens agradecem! Não há nada mais sensual que uma mulher com o corpo delineado, aquela barriga super durinha, digna de quem passa horas na academia. 

Quarta dica

Maquiagens! Há quem goste de ir pra rave super maquiada, mas pra mim isso fica para as formaturas, baladas e afins. O ideal é fazer uma maquiagem mais clean, pois sabemos que vamos ficar torrando no sol e isso faz qualquer maquiagem “derreter”, então melhor não abusar para não ficar com o rosto borrado. Óbvio que um rímel, lápis, baton, base e pó são indispensáveis para as mais vaidosas.

Falando em sol, o uso de um bom protetor solar é indispensável. Por isso, procure passa-lo antes da maquiagem, de preferência um oil free, assim você não vai ficar com a pele oleosa e nem queimada.

Também é importante lembrar que ítens de maquiagem muitas vezes são barrados na entrada das festas e seu destino acaba sendo o lixo, por isso, melhor não arriscar. Outro fato: perfumes NUNCA entram, então passe antes de sair de casa e esqueça o assunto.

Quinta dica

Acessórios. Mulheres amam acessórios. E eles servem exatamente para dar um UP  no seu look. Apenas lembre-se de não usar brincos pesados ou jóias super caras, pois são muito fáceis de se perder em uma rave. Outra dica é não usar acessórios muito extravagantes, com muitos brilhos e strass, pois novamente: estamos numa rave, não numa balada!

Você deve investir em óculos, eles são o acessório mais indispensável numa rave. Disfarça a maquiagem borrada, protege do sol, entre outras coisas! Ótimo, né?!

Há também quem curta bandanas, turbantes (aqueles que são apenas uma faixa enrolada na cabeça) e chapéus, mas você deve que tomar cuidado para não parecer uma “árvore de natal”. E se combinar com sua roupa e seu estilo, porque não usar?

Bom, espero que tenha ajudado quem ainda não decidiu que roupa usar… e também as “marinheiras” de primeira viagem! 🙂

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]