Warung Beach Club, Green Valley e Creamfields Brasil farão do litoral catarinense o pólo do verão eletrônico no Brasil em 2011!Durante o ano, nós de Curitiba vemos uma total invasão de catarinenses na cena eletrônica da cidade. Com leis estaduais que dificultam a realização de raves, somando a baixa demanda em baixa temporada, Club Vibe, Danghai Club e as festas da T2 acabam sendo o refúgio pro pessoal de SC que gosta de música eletrônica ao longo do ano. Porém, como Curitiba é uma cidade fastasma entre o natal e o carnaval, durante o verão a situação se inverte – os dois superclubs do litoral catarinense (Warung Beach Club e Green Valley) passam a ser a casa dos amantes da boa música eletrônica. E em 2011 a situação é ainda melhor, pois Florianópolis será a cidade que hospedará a edição brasileira do renomado festival Creamfields. E pra você se programar melhor para esta overdose de música de qualidade, nós do Psicodelia fizemos um apanhado geral do calendário!
Vamos iniciar pela abertura do verão, que seria a última semana de 2010. No dia do natal (25/dez) a Green Valley inicia sua temporada com Chris Lake. Integrante de luxo do selo mau5trap, é sem dúvidas uma ótima pedida para quem curte um electro na linha do Deadmau5. Já no dia seguinte o Warung abre suas portas para receber Life Is A Loop, famoso projeto dos brasileiros Fabrício Peçanha, Leozinho e Paciornik. Figurinhas constantes nos clubs do sul, vale a pena para quem não os prestigia há algum tempo.
Na terça, 28/dez, é a vez da Green Valley receber Pete Tong, host do famoso programa Essential Mix, da BCC de Londres, que deve trazer o house característico da casa. Na quarta, 29/dez, o Warung deve lotar a casa com o set de Hernán Cattaneo, o argentino de maior relevância na música eletrônica mundial. Já na sequência é a vez da Green Valley trazer um figurão da cena mundial: Sharam, o lado mais comercial do Deep Dish, deve tomar conta da pista no dia 30/dez e, para encerrar o ano, Norman Doray faz o reveillon do clube verde na Praia do Estaleiro Guest House.
E para iniciar 2011, temos esta que deve ser a semana mais quente do verão. Depois das apresentações de Roger Sanchez dia 02/jan na Green Valley e Michael Mayer no Warung dia 04/jan, teremos a humilde sequência: Paul Oakenfold, o remixer onipresente da cena pop mundial, dá as caras na Green Valley dia 05/jan, em seguida Richie Hawtin levará o Warung abaixo com o techno pesado e complexo característico do Mr. Plastikman (e com o warm up de luxo de Barem) no dia 07/jan e no dia 08/jan acontece a segunda edição do SC Music Festival, com Dusty Kid, Boris Brejcha, Sultan, Paul Harris, Gustavo Bravetti, Amo & Navas no clube verde. Será de tirar o folêgo!
Na outra semana, inicia-se uma sequência de quatro semanas em que teremos o Warung aberto às sextas e a Green Valley aos sábados, sendo Laurent Garnier e Sander Kleinenberg as respectivas atrações para 14/jan e 15/jan. Na terceira semana do ano, mais uma bomba: além de John Digweed no Warung dia 21/jan e 2ManyDJs na Green Valley no dia seguinte, teremos em Florianópolis no dia 22/jan a edição brasileira do conceituadíssimo festival Creamfields. O lineup não é o melhor já visto, mas com certeza vale o ingresso, tendo o trance de Above & Beyond, o minimal tech de Loco Dice, o house de Erick Morillo, o som melodioso e envolvente de Gui Boratto, o espetáculo audio-visual de Etienne de Crecy, além de Hernán Cattaneo (novamente), Guy Gerber, Felguk, Raresh, Du Serena, Anderson Noise, Southman, entre outros. Digno de fixar o Brasil na tour mundial do festival, não?
Acha que acabou? Então prepare-se pois ainda teremos grandes nomes antes do encerramento da temporada: O Warung receberá Robert Babicz dia 28/jan, Layo & Bushwacka dia 04/fev, Audiofly dia 11/fev, e Yousef dia 18/fev, encerrando assim seu verão avassalador. Já a Green Valley ainda recebe Dirty South em 29/jan, Dennis Ferrer dia 05/fev, Gareth Emery em 19/fev, e fecha a estação com o aguardado Some Festival, que representa a união do super-club com os núcleos Tribaltech e XXXperience. Ainda não temos nada oficial, mas já se fala em nomes como Kaiserdisco e Felguk para o evento que acontece em 07/mar, terça feira de carnaval.
E como faz para ir em tudo isso? Bem, abra a carteira (ou faça o empréstimo no banco) e visite o site do Maria’s Ticket para ingressos da Green Valley, Ingresso Certo para Warung e Blue Ticket para o Creamfields (a partir de 15/dez apenas). Os preços variam por evento, mas ficam em torno de R$40,00 feminino e R$70,00 masculino. É, Balneário Camboriu, serás minha segunda casa neste verão! 😉 Vejam o calendário no Google Agenda, se preferirem: