Coragem e criatividade marcam a carreira do VJ BANG

Conheça o trabalho de Juliano Coronat, de Curitiba

Camila Canabarro em 03 de Julho de 2017

Ganhar reconhecimento profissional sendo artista não é fácil. Para um VJ então digamos que seja ainda mais desafiador já que falamos em um mercado ainda mais restrito que o mercado musical, por exemplo. Em uma cena em que a concorrência é brutal e por ser uma profissão que está começando a ser valorizada agora pelos produtores de eventos. Porém, Juliano Conorat a.k.a. Bang tem sido um tanto que diferente: O artista virou peça chave na cena Curitibana quando se trata de PsyTrance, tanto indoor quanto open air, tudo isso graças ao seu esforço e criatividade. 

Bang trabalha com Video Mapping, essa técnica incrível e inovadora gerando um efeito extremamente psicodélico e moderno em qualquer deoração, essa técnica é essencial para manter a beleza de qualquer evento noturno relacionado a música eletrônica. Em português, Vídeo-Mapeamento Arquitetônico pode ser moldado em qualquer tamanho de palco, tenda e diversas outras estruturas de qualquer festival que esteja planejado para receber. É uma ilusão ótica que Bang faz com excelência, com essa técnica ele consegue mapear manipulando os desenhos deiando tudo ainda mais lindo.

O amor pelo PsyTrance fez Bang se dedicar e ter o propósito de ganhar a vida com a arte nessa pequena cena eletrônica. Atualmente nos eventos ele trabalha apenas com videomapping criando visuais que se encaixam no ambiente de maneira estratégica, Bang faz isso por meio de softwares de de criação entre desenho, animação e manipulação em 3D. A partir dessas técnicas e programas ele tem infinita possibilidades de efeitos para modificar cada visual com cores, movimento e diversos outros efeitos sincronizando com o BPM que está rolando. Incrível! 

Esse ano de 2017 tem sido de grande importância para a sua carreira, já que é um dos VJs mais requisitados para festas na região de Curitiba - PR, onde a cena está em crescente expanção. Além de todo o seu empenho a cena PsyTrance no Brasil está novamente em asscenção, a junção disso com o seu trabalho duro estão fazendo sua carreira alavancar.

 

Comente!

Saiba tudo sobre a festa, confira nossa playlist e descubra a importância de uma das primeiras labels de Psytrance
Um relato baseado em fatos reais
Plataforma realiza mudanças radicais em sua estrutura para se manter viva
12 tracks essenciais para os fãs do produtor holandês Zen Mechanics! E também para quem quer conhecer um pouco mais desse projeto maravilhoso!
Convidamos o cara por trás da Alien Records para preparar uma playlist pra gente, confira!

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org