Se você nunca ouviu falar de Hardwell, com certeza ainda irá. Apesar do nome lembrar do houseiro mafioso sueco Axwell, o seu estilo tá mais próximo dos dirty dutches – e que apesar dos seus 24 anos de idade, já tem tracks produzidas em colaboração com Alesso, Coyu e até mesmo Tiesto. Na estrada desde 2006, seu talento e suas amizades já lhe renderam uma agenda invejável, que vão desde a lugares nobres de Ibiza, como o Amnésia e o Space, até grandes festivais dos sonhos, como Sensation White e Tomorrowland.
O nosso amigo Sérgio Junior, do Agitos SP, bateu um papo com ele, que você confere abaixo:
Quais as dificuldades do começo da carreira?
O início da carreira é, para todos, uma fase de muito trabalho duro, para construir uma base sólida. Acho importante entrar em contato com as pessoas certas, e começar a trabalhar em sua rede de contatos desde o primeiro dia.
Antes de ser famoso você se imaginava crescendo e tocando em festivais renomados, como o UMF?
Tocar em grandes festivais ou em clubes famosos tem que ser o objetivo de todos que iniciam uma carreira, estes são os objetivos nos quais você deve estar focado.
Os seus pais te influenciaram a seguir a carreira musical?
Meus pais sempre me apoiaram na decisão de focar na música, é claro que eles ouviam muita música em casa.
Tocar no UMF Miami tem algum tipo de peso ou responsabilidade maior do que em outros festivais?
Ultra é um pouco mais importante porque acontece durante uma conferência musical, uma semana na qual toda a indústria está voltada para lá. É no centro das atenções da indústria da dance music, e a energia daquela multidão é algo inimaginável, que eu nunca tinha vivenciado antes.
Quais são seus projetos futuros?
Trabalhar em muitas colaborações. Por enquanto, com Porter Robinson, Wolfgang Gaertner e Funkerman. Minha próxima track também é uma colaboração especial e será lançada em julho, pela Revealed Recordings, fiquem de olho nela. É o pico absoluto dos meus sets nas últimas semanas, mal posso esperar para lançar esta bomba! Neste verão irei lançar também uma série de perguntas e respostas no YouTube, para estar em contato direto com meus fãs.
Quais são as suas influências musicais?
Esta é uma pergunta muito ampla. Na dance music seria Tiesto, Axwell, Deadmau5, mas se formos falar do mainstream, eu diria Dr. Dre, Pharrell, Adele, Coldplay e muitos outros.
Que direção você vê que a dance music seguindo?
A música está sempre evoluindo. É difícil determinar qual direção ela irá, mas você pode ver os mundos do pop mainstream e do underground fundindo-se. Eu acho que nos próximos anos veremos colaborações entre artistas cada vez maiores.
O que você seria se não fosse DJ?
Talvez designer gráfico.
Quando veremos Hardwell no Brasil?
Espero que logo! Tenho ouvido histórias tão boas sobre o Brasil que amaria tocar em seu país em breve!
Obrigado pela atenção!
Sem problemas, os vejo no Brasil! Fiquem de olho na minha agenda no Facebook.