Entrevista: DJ Pedrão

Publicado em 03/06/2014 - Por Marina Tavares

Marina – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Pedrão – O meu primeiro contato com a música eletrônica foi na época da faculdade, quando eu morava nos Estados Unidos… Eu fui convidado a ir nessa tal rave que tantos falavam, e adorei a ideia!

Mas isso somente se tornou algo a mais em minha vida, quando voltei para o Brasil, e fui apresentado ao Trance Psicodélico, através do Juarez (Swarup). Eu tive muita sorte de ter como guia nessa estrada, o nosso DJ mais respeitado mundo afora.

 

Marina – Como surgiu o seu projeto Labirinto?

Pedrão – O Labirinto surgiu em 2010, quando eu senti que estava pronto para isso… O 28 Live já existia um pouco mais de dois anos, e desde então, me deu forças e conhecimento para levantar o meu projeto solo.

 

Marina – Fale-me um pouco sobre o seu projeto com o chileno Ital, o The Big Bang.

Pedrão – O The Big Bang é um projeto de Groove Psicodélico, onde nos dois tentamos combinar as nossas diferenças em algo novo, fresh, limpo, e extremamente dançante… Eu sou amigo do Ital há quase 10 anos, o conheci em sua primeira vinda ao Brasil, em 2004, se não me engano, desde então, foram várias festas dividindo o palco, e muito versus… Esse projeto era inevitável, não somente pela amizade, mas por gostarmos um da música do outro. Eu agradeço demais ao meu amigo cachai Ital, cada música nova que fazemos aprendo mais com ele.

 

Marina – Entre tantas vertentes, por você escolheu o Psy Trance?

Pedrão – Foi tudo culpa do Swarup (risos)… Mas, o Trance Psicodélico vai muito além da música… Eu me identifiquei bastante com a música, o estilo de vida alternativo, as pessoas antenadas, o ritual da dança… Eu poderia escrever um livro respondendo somente essa pergunta, então, prefiro não me aprofundar.

 

Marina – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Pedrão – A minha mulher e meus dois filhos são a minha fonte inesgotável de inspiração… Por eles me sinto na missão de dar o meu melhor, de superar as minhas limitações, e evoluir! Não somente musicalmente falando, mas, como ser humano… No trance, a minha maior inspiração sempre foi o Swarup, levo ele como exemplo, e também o Gustavo (Burn in Noise), que na minha humilde opinião, faz a melhor música do mundo!

 

Marina – Como foi tocar no Universo Paralello 2013/14?

Pedrão – O UP# 12 foi uma experiência inesquecível… Eu tive a oportunidade de tocar quatro vezes na pista principal, fico emocionado só de lembrar… Eu toquei primeiro como Labirinto, em seguida meu DJ set, depois o The Big Bang Live, e por último o 28 Live. É difícil escolher qual projeto eu mais gostei… Foi muito especial para o The Big Bang poder mostrar pra tanta gente nossas músicas novas, e pro 28 também, foi a consolidação de um trabalho feito com muito carinho desde 2007/ 08.

 

Marina – Como foi tocar no Shivaneris Easter Festival 2014?

Pedrão – O Shivaneris 2014 superou todas as expectativas possíveis… Festival lindo, pista empolgadíssima, som redondo, decoração muito legal… Eu tenho um prazer enorme em participar de qualquer projeto da Kelly, Fernando, Inê, e equipe. Eu toquei na primeira Shiva Trance, quando ainda era outro nome, e tenho acompanhado participando dessa evolução da galera desde então… Tocar o The Big Bang Live foi fantástico, testamos as músicas novas do álbum, e foi muito gratificante ver a reação da pista a cada música. No Labirinto, acho que foi uma das melhores apresentações até hoje… Parabéns galera!

 

Marina – Como foi tocar no Festival Mundo de Oz?

Pedrão – O Festival Mundo de Oz me surpreendeu… Não somente pelo local fantástico e estrutura redonda, mas, pelo ambiente criado pela produção… Eu adorei a proposta do foco no Psy Trance na pista principal, escutei muito som legal noturno, e psicodélico, que não conhecia, eu tive uma experiência digna de um festival feito com carinho.

 

Marina – O que você é apaixonado na vida, além da música?

Pedrão – Entre muitas coisas, minha família em primeiro lugar.

 

Marina – Quais são as próximas novidades em relação a turnês e lançamentos?

Pedrão – Eu estou totalmente focado em lançamentos este ano… O primeiro veio em maio, o álbum do The Big Bang Live foi lançado pela Antu Records; o próximo será do Labirinto. Eu estou na reta final, e está ficando muito legal… Também tem o primeiro álbum do 28 Live, nós estamos planejando a anos, e acho que finalmente chegou a hora.

 

Marina – Para finalizar, deixe um recado para os seus fãs.

Pedrão – Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio em todos esses anos de estrada… Eu sinto que aos 36 anos de idade, estou em plena evolução, e alcançando o meu pico criativo, mesmo ainda tendo tanto a aprender, e aperfeiçoar… Obrigado também a todos os produtores de festas, por acreditarem em mim, e por me permitirem viver esse sonho de sobreviver na música Underground.

 

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/Labirinto.pedrao

https://soundcloud.com/labirinto28

https://www.youtube.com/user/pedronha28

https://www.facebook.com/thebigbanglive

https://soundcloud.com/thebigbanglive

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]