Entrevista: Krama

Publicado em 18/03/2015 - Por Marina Tavares

Marina Tavares – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica?

Krama – Foi muito cedo, por volta dos 12 anos… Eu estava ouvindo rádio, e ainda não existia uma estação na Internet. A última estação de rádio FM tinha um tipo de música diferente… Muitas melodias acid house, jungle, techno, progressive. Tudo que era underground estava na estação Super FM!

 

Marina Tavares – Como foi o início da sua carreira?

Krama – Eu considero o dia que a minha carreira começou quando assinei com a Spin Twist Records, antes disso, estava em uma situação semi-profissional. Foi por volta de 2008, eu estava tocando em uma festa na minha cidade natal, na Grécia, ao lado do Hannes (Vaishiyas). Após o meu set, ele chegou perto de mim, e me perguntou se a última track (Spin Spirit) estava disponível para ser lançada em uma compilação. De fato, a track ainda era nova, e nós estavámos testando a música nas pistas de dança, junto com outras tracks. Eu enviei para ele mais três tracks, ele gostou, então nós estavámos caminhando para um EP… Mas eu envei para ele mais quatro tracks, e fiz o meu primeiro álbum, chamado After The Rain.

 

Marina Tavares – Como você criou o projeto Krama?

Krama – É realmente uma história engraçada… Foi em 2001, o ano que todos os meus amigos estavam loucos por tracks que não tinham sido lançadas. Quanto menos pessoas tivessem era melhor, e todos nós éramos colecionadores fanáticos… Então, junto com o meu ex-parceiro, nós começamos a fazer música por diversão, música que gostavamos de ouvir, para nós mesmos. Enquanto os nossos amigos estavam jogando PRO Evolution Soccer, nós brincávamos com o Fruity Loops. Nós estavámos dando as tracks para eles, mas nunca deixávamos eles saberem que eramos o Krama, isso era tão engraçado, porque era a melhor coisa nova na época, com toda aquela coleção em volta. A melhor parte era quando eles vinham me pedir para trocar as minhas próprias tracks.

Marina Tavares – Quem foram as suas influências?

Krama – Tantas músicas me influenciaram, mas as minhas influências basicamente foram: The Delta, Spirallianz, Cass & Slide, Cosma, Refer Decree, Sonus, Bitmonx, Native Radio, Ticon, Freq, Vibrasphere, Haldolium, Iron Maiden, Metallica, David Arkenstone, Murcof, Autechre, Portishead…. Eu posso escrever isso por dias.

 

Marina Tavares – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Krama – Eu tento vizualizar o momento em um grande festival, posso imaginar a reação das pessoas com o som. Depois que crio essa imagem em minha mente, fica muito fácil.

 

Marina Tavares – Como você define a sua música?

Krama – Três palavras: Progressive, Trance, e poderosa!

 

Marina Tavares – Quando foi a sua primeira apresentação no Brasil?

Krama – Foi no Universo Paralello Festival, em 2012. Foi uma grande experiência de fato, algo completamente diferente. O lugar era mágico!

 

Marina Tavares – Como foi tocar no Soulvision Festival 2015?

Krama – O Soulvision Festival agora está na minha lista das melhores apresentações, a energia do público foi incrível! A organização foi tão legal, e tudo foi realmente tranquilo. Obrigado a todos que estavam lá!

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Marina Tavares – Onde foi a apresentação que mais te marcou?

Krama – Existem muitas apresentações em meu coração, cada uma por razões diferentes. Eu irei escolher o Ozora 2011, mas existem outras.

 

Marina Tavares – Quais são os seus hobbies quando você não está tocando ou produzindo?

Krama – Eu sempre quero aprender coisas novas. A maioria das vezes algo relacionado com ciência de áudio, mas atualmente, eu também estou aprendendo fotografia, se algum leitor tiver alguma dica legal, por favor enviei uma mensagem no facebook. Eu amo ler sobre qualquer coisa, assistir séries… Passar momentos divertidos com a minha mulher e minha filha, é isso que me mantém vivo.

 

Marina Tavares – Quais são as novidades em relação à turnês e lançamentos?

Krama – Eu estou preparando uma compilação para Spin Twist Records com incríveis sons progressivos, mas também com algumas tracks inéditas do Krama, colaborações com Normalize, e um remix que estou fazendo em uma track do Liquid Soul, tem muitas coisa boa vindo por aí! Sobre turnês, agora eu estou em uma turnê de 10 anos do Krama na Europa. Fique ligado na página do facebook, e você irá saber de tudo!

 

Marina Tavares – Alguma mensagem final para os seus fãs?

Krama – Primeiramente, eu quero agradecer a vocês pelo amor e apoio, por todas as mensagens que me enviam. Se me virem em alguma festa, eu gostaria muito de conversar com vocês!

Somente uma coisa: Nunca desistam! Esta é a razão pela qual eu estou aqui, e você está lendo a minha entrevista! Muito amor! 

 

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/kramaband

https://soundcloud.com/krama

https://twitter.com/KramaMusic

 

Interview in English here:

https://www.dropbox.com/s/o431hrse2eu90e6/Krama.rtf?dl=0

 

Foto:

Lucas Chaves Fotografia & Video

https://www.facebook.com/lucaschavesfotoevideo

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]