Entrevista: Shekinah

Publicado em 05/08/2015 - Por Marina Tavares

Marina Tavares – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Shekinah – O meu primeiro contato com a música eletrônica foi com o Techno e o Hard Techno, já morando em Fortaleza, em meados de 2002 – 2003. Passei alguns bons anos da minha vida nessa cena, mas sempre como público. Eu cheguei a comprar vinil e aprender a tocar, mas não toquei em festas grandes. Meados de 2005 – 2006, eu conheci o Psychedelic Trance, foi quando tudo mudou. Mudou porque a música era a trilha sonora de um movimento cultural super rico, e de incontáveis linguagens artísticas. O Psychedelic Trance conectava tudo isso, e me facinou. Pouco tempo depois, eu já estava começando a produzir.     

Marina Tavares – Como foi o início da sua carreira?

Shekinah – Eu comecei a produzir muito mais pela curiosidade e vontade de fazer música, do que pensando em uma carreira. Depois de algum tempo, a ideia foi amadurecendo, então decidi que era isso que iria fazer pelo resto da minha vida.

O inicio é um desafio, profissional e pessoal. Acho que todo início de uma carreia artística é. Você sofre muita pressão pelas incertezas, mas não existe coisa melhor do que fazer o que você ama. Eu tive muita sorte de estar cercado de pessoas que fizeram a diferença, como a galera do NuACT.

Foto: Germano Rolim

Marina Tavares – Quem foram as suas influências?

Shekinah – Nossa, muita gente… Mas dentro do universo artístico do trance na época, alguns como: Flip Flop, Burn in Noise, Dickster, Ital, Swarup, Ecliptic, e por aí vai…

 

Marina Tavares – Como surgiu o projeto Shekinah?

Shekinah – O Shekinah nasceu de uma ideia junto com meu amigo JR. Animal, em meados de 2008. Na época, eu tinha somente o projeto de Progressive Trance chamado Neuropipes, mas eu queria montar um live de Psychedelic Trance. Foi aí que mergulhei de vez!  

Marina Tavares – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Shekinah – Essa é uma pergunta difícil, porque muita coisa me inspira, de verdade. Pessoas, lugares, natureza, festivais… Mas, o que eu preciso é somente estar tranquilo, e com boa energia. Quando você faz o que gosta, tudo vai acontecendo naturalmente.

Marina Tavares – Como você define a sua música?

Shekinah – O que eu faço é o que sinto, o momento que vivo, a mensagem que passo, tentando ser livre de pré e pós conceitos.  

Marina Tavares – Onde foi a apresentação que mais te marcou?

Shekinah – Muitos lugares marcaram por momentos especiais. Este planeta é incrível!  Mas acho que pelo lado pessoal, a última edição do Universo Paralello Festival.

Foto: Germano Rolim

Marina Tavares – Se você pudesse escolher qualquer lugar no mundo para tocar, onde seria?

Shekinah – Eu tenho muita vontade de tocar na Tailândia e Índia.

 

Marina Tavares – Quais são os seus hobbies quando você não está em turnê ou produzindo?

Shekinah – É estranho porque o meu hobbie é meu trabalho, mas gosto muito das coisas simples da vida, por mais clichê que isso seja. De qualquer forma, estou sempre fazendo alguma coisa, sou hiperativo e muito curioso, gosto de desenvolver novas ferramentas, e aprender diferentes tipos de programas e linguagens. Acho que todo produtor de musica eletrônica é um pouco nerd. Hoje em dia, eu estou desenvolvendo a ideia de uma Startup, aqui na Alemanha, mas por enquanto é segredo. 

Marina Tavares – Quais são as novidades em relação à turnês e lançamentos?

Shekinah – Eu estou 100% dedicado ao meu primeiro álbum até outubro. Já estou com cinco tracks solos novas, e quatro colaborações: dois versus com o Burn in Noise, um versus com o Ital, e um versus com o Earthspace. Ainda vou fazer mais três ou quatro tracks solos. A ideia é lançar o álbum até o começo de 2016. Também tenho outros dois lançamentos em VA's no futuro próximo, como o remix do Materia vs Plasmotek, que já tem uma amostra disponível no SoundCloud.

 

Marina Tavares – Gostaria de finalizar com uma mensagem para os seus fãs?

Shekinah – Acho que primeiramente muito obrigado! O suporte de vocês é a base de tudo. Eu espero poder trazer muita energia e experiências positivas para todos vocês. Tem muita coisa boa vindo nos próximos meses, fiquem ligados! 

Foto: Rodrigo Della Fávera

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/shekinahlivebr

https://soundcloud.com/shekinahlive

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]