Entrevista: Shiva Chandra

Publicado em 28/03/2014 - Por Marina Tavares

Marina – Como você aprendeu música, e quando você começou o seu projeto?

Shiva Chandra – Eu aprendi a tocar piano quando eu tinha cinco anos, aprendi a improvisar harmonia e composição, e eu fui influenciado pelo Jazz…

Em 1991, eu comecei a construir um estúdio com apenas hardwares. Nessa época, meus projetos diferentes, e especialmente o meu projeto Shiva Chandra foi lançado…  

 

Marina – Quem foram as suas inspirações?

Shiva Chandra – Quando eu comecei, eu tive a ajuda de alguns amigos, como Electric Universe e DJ Harimuti, e muitos outros… Já existia muita música eletrônica em volta, não apenas definida como Psy Trance, mas também a mistura entre Techno, Trance e House, que estava sendo tocada nas festas daquela época…

 

Marina – Defina a sua música em três palavras.

Shiva Chandra – Minimal, Psychedelic e Progressive.

 

Marina – Quais são as suas paixões na vida, além da música?

Shiva Chandra – Eu acabei de ter uma linda criança, e é claro que isto é uma das maiores paixões que pode acontecer na sua vida!

 

Marina – Como foi tocar no Universo Paralello 2013/14?

Shiva Chandra – Foi quente, e o sol estava brilhando em frente ao palco (risos)…

Não apenas foi um dos festivais mais inspiradores que eu já estive, e eu já fui em muitos lugares no mundo inteiro… É incrível o poder que as pessoas ainda têm, depois de tantos dias, e o quanto tudo é bonito, e todas as pessoas ainda aparentam estarem bem… A organização também foi muito boa!    

 

Marina – Qual é a maior diferença entre a cena eletrônica Brasileira e Europeia?

Shiva Chandra – Não existem tantas diferenças, isso depende do festival e dos países que você irá, mas eu acredito que o público brasileiro tem mais poder!

 

Marina – Qual é a história mais engraçada que já aconteceu, em alguma festa ou festival?

Shiva Chandra – Já aconteceram tantas coisas engraçadas, e muitas coisas ruins também… São muitas histórias pessoais para explicar, mas um exemplo:

Na Sérvia, foi muito engraçado ver pessoas estúpidas que estavam dirigindo carros, às vezes novos, na praia, e quando a frota veio, eu vi muitos carros no oceano, com centenas de pessoas assistindo, e algumas pessoas tentavam salvar os seus carros… Poderia ter sido ser fácil de carregar os carros para fora da água, com apenas 20 pessoas…

 

Marina – Quando podemos esperar ver você novamente aqui no Brasil?

Shiva Chandra – Eu não tenho convites por agora, mas não hesitem em me convidar! Eu adoraria voltar em breve… 

 

Marina – Você tem planos para um novo álbum?

Shiva Chandra – Eu acabei de terminar um novo single, chamado “The White Raven”, que será lançado em breve, com o selo Spin Twist Records. Eu quero fazer um novo álbum…

 

Marina – Deixe uma mensagem para os seus fãs brasileiros.

Shiva Chandra – O Brasil é incrível! Todas as vezes que eu estive aí, eu tive ótimos momentos, vocês são umas das melhores platéias no mundo! Eu amo vocês! 

 

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/DanielVernunft

https://soundcloud.com/shiva-chandra-official

 

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]