Festival Mundo de Oz 2014

Publicado em 03/06/2014 - Por Marina Tavares

Aconteceu entre os dias 30 de abril à 4 de maio, mais uma edição de um dos melhores festivais do Brasil, O Mundo de Oz.

O festival acontece em Lagoinha, São Paulo, uma localização privilegiada, com uma belíssima cachoeira, um das mais bonitas que já vi!

Lá foi localizado o Chill Out, e foi maravilhoso poder acordar todas as manhãs, deitar na rede, ouvir um som delicioso, e admirar a bela queda d'água… Posso afirmar que, esse foi um dos melhores em que já estive! O Chill Out do Mundão e do Universo Paralello são os meus favoritos!

O lugar paradisíaco também foi o palco de um belo casamento, mostrando que o festival é um lugar de amor!

Como diria a bela frase que estava decorando o palco do Chill Out: “Livrai-me de tudo aquilo que é vazio de amor!!!”

O nome de maior destaque, como de costume, foi do mestre Rica Amaral! Eu pude pegar um pedaço do seu set, o público estava transcendendo!

O ambiente além de proporcionar uma vista maravilhosa, também contou com ótimos nomes, tais como: Rosa Ventura, Fabio Leal, Guilherme DelaGoa, Yesca, Amagat, Eder FM, Bocara, Murilo Ganesh…

A pista principal recebeu nomes de peso, e sonoridades sérias: Goa Trance, Psy Trance, Progressive Trance, Progressive Dark, Dark, Forest.

Entre os nomes de maior destaque, eu posso citar: Man2deep, formado por Rica Amaral e Pragmatix; DJ Inê; Zumbi; Yage; Labirinto; Twelve Sessions; o sérvio E-Clip; o israelense Symbolic; Dropped, a união de Element e Mental Broadcast; Subverso; Via Axys; Zonka; Fabio Leal; Diza vs Errado; Minimal Criminal; Magma Ohm; DJ Feio; Jamessem; a estréia do live de Rosa Ventura, Vênus; 2012live; Zaghini; Marina Ribeiro; Tera; Marambá; Amagat; Gobba; Pakman; Yesca; Necropsycho; Eder FM; Yasser Hanzi; Bocara; Smoke Ship; Whiptongue; Jurassic Park; DJ Kitty, entre outros…

Eu tive o prazer de entrevistar dois grandes nomes do trance nacional: Pedrão, que faz parte da história do Psy Trance brasileiro; e Fabio Leal, representante da gravadora Zenon Records. Confira nos links relacionados.

Eu passei grande parte do festival na pista principal, consegui curtir vários projetos brasileiros que já ansiava por algum tempo… A decoração desse ambiente foi diferenciada, com direito a muitas luzes e projeções psicodélicas durante a noite!

Este ano o festival contou com o Espaço Nova Geração, oferecendo as crianças atividades recreativas, oficina de colagem, palestra sobre a natureza, reciclarte, e rodas cantadas.

Os palhaços do Reciclowns, que cultivam os cuidados com o nosso Planeta Terra de uma forma divertida, trouxeram alegria e boas risadas ao público presente!

Para as novas e futuras mamães do trance, foram oferecidas palestras sobre o parto natural, o dever de amamentar, e outros assuntos pertinentes ao tema.

O Mundão proporcionou um ambiente propício e familiar para a nova geração do trance. Com tantos cuidados especiais para as mães e suas crianças cristais, o resultado foi lindos bebês e belas crianças, enfeitando a nossa celebração, dando um toque de ternura e inocência.

Em um momento que estava na pista principal, eu pude ver a linda Ísis, filha do organizador do festival, Defô, tirando um cochilo, embalada pelo Psy Trance, parecia canção de ninar para ela… Essa foi a cena mais doce que presenciei no festival!

Alguns lindos cães, que são presença constante em nossos festivais, alegraram e embelezaram o ambiente.

O Espaço Zen, em parceria com a Casa Surya e Rádio Viva Zen, ofereceu opções para os presentes relaxarem e renovarem as energias, ao lado da bela cachoeira, o lugar perfeito! Lá aconteceram sessões de Yoga, meditação, massagens, terapias, e bate papos. Tudo isso acompanhado de músicas indianas, orientais, mantras, e world music. 

O espaço Eco foi administrado por Lucas Cembranelli, e possuía uma bela entrada, a casa da Dorothy, e foi realmente um lugar mágico! Lá aconteceu exibição de filmes, com direito a lindos esquilos e sábias… Era impossível não sair de lá encantado!

O Movimento Cultural foi uma área onde foram realizadas palestras sobre vegetarianismo, xamanismo, cristais, amor, sexo, vida, e outros assuntos ligados ao estágio mundial da evolução. Também aconteceram oficinas teatrais, culturais, e circenses.

O Festival Mundo de Oz foi maravilhoso, e já é forte candidato para um dos melhores do ano, não somente em minha opinião, mas também para o público presente.

Gratidão ao Defô, por participar mais um ano na história dessa linda celebração, e meus parabéns por toda a sua dedicação visível durante o evento!

Agradecimentos ao talentoso fotógrafo Bruno Camargo, por suas belas imagens ilustrando a minha vivência no Mundão!

 

Textos e entrevistas:

Marina Tavares

 

Fotos:

Bruno Camargo

https://www.facebook.com/brunocamargofanpage

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]