Fotógrafa retrata algumas das árvores mais velhas do mundo na África

Através da técnica de exposição de 30 segundos, Beth Moon capturou as estrelas e as árvores de forma mágica, quase surreal

Eliel Cezar em 04 de Novembro de 2016

A natureza muitas vezes é surpreendente e bela. Donas de uma beleza única, imponentes e notáveis, as árvores africanas conhecidas como Baobás são o fascínio da fotógrafa talentosa Beth Moon, que há 14 anos dedica seu trabalho e seu tempo para registrá-las. Na série Diamond Nights (“Noites de Diamante”, em tradução livre), a agradável surpresa de um céu estrelado surge para fazer cenário a estas árvores antigas, formando paisagens espetaculares.

Beth viajou para o continente africano e contou com a ajuda de um guia para encontrar os novos pontos de fotos, marcando-os com pedras, assim poderia retornar à noite para clicar as imagens. Através da técnica de exposição de 30 segundos, capturou as estrelas e as árvores de forma mágica, quase surreal. “Nosso relacionamento com a vida selvagem sempre teve um papel importante no meu trabalho. Essa série foi inspirada por dois estudos científicos fascinantes que conectam o crescimento das árvores com o movimento celeste e os ciclos austrais”, escreveu em seu site.

O primeiro destes estudos, vindo da Universidade de Edimburgo, aponta que a radiação cósmica afeta tanto o crescimento das árvores, que chega a ser mais importante do que as chuvas anuais e a temperatura. Já o pesquisador Lawrence Edwards concluiu que os brotos das árvores mudam ritmicamente de tamanho e forma em ciclos regulares durante todo o inverno, correlacionando o fato diretamente com os planetas e a lua.

Não é incrível? Confira abaixo as fotografias de Beth:

 

 

-

via Nômades Digitais

Comente!

Plataforma realiza mudanças radicais em sua estrutura para se manter viva
Conheça o trabalho de Juliano Coronat, de Curitiba
Conheça um pouco do som que rolava nas festas israelenses há mais de 20 anos
12 tracks essenciais para os fãs do produtor holandês Zen Mechanics! E também para quem quer conhecer um pouco mais desse projeto maravilhoso!

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org