O ano passado tem sido reconhecido por muitos como o ano da “retomada do psytrance”, que voltou às cabeças da cena depois de alguns anos ruins, e um dos grandes responsáveis por isso é a Fusion Festival.
A cada edição que passa o evento ganha mais respeito, principalmente devido à sua preocupação de levar inovação e qualidade ao seu público. Tentando fugir ao máximo do conceito “vamos armar um sound system, chamar meia dúzia de amigos pra tocar e dizer que é festival“, a Fusion oferece diversas opções de entretenimento além da música, como feira de artigos artesanais e esotéricos, oficina de gestão ambiental, malabarismo, pirofagia, maracatu, exposições artísticas, pinturas ao vivo. Tudo isso como parte da sua proposta de ser uma fusão sócio-cultural dos povos latinos americanos, um festival de verdade.
Sua seriedade pode ser comprovada ao ler nosso review da última edição: apesar de rasgarmos elogios, apontamos alguns pontos falhos que aconteceram, e a organização prontamente se posicionou, assumindo-os e comprometendo-se a corrigi-los para esta edição. Tal transparência infelizmente ainda é rara na cena, por isso merece destaque. Outro ponto positivo é a preocupação do núcleo com a sustentabilidade: no site oficial você poderá conhecer as diversas ações que estão sendo planejadas neste campo.
Indo agora para o line-up, sentimos também aqui o crescimento do evento. Com nomes de grande relevância na cena, como Burn In Noise, Swarup, The First Stone e Element, a pista principal promete ser uma verdadeira celebração à psicodelia. A decoração deste palco será inédita e promete ser inovadora, mas a grande novidade mesmo fica a cargo da criação do palco alternativo: com sonoridades que irão do club ao chill-out, ele será a opção de diversidade para quem quiser dar um tempinho do psy do Main Stage. Neste ambiente, apresentarão-se projetos como Kultra, Cheap Konduktor (que já participou do Psicodelia Sessions), Deejoker, Yako, entre muitos outros.
O festival acontece no dia 24 de março em local a ser divulgado, e os ingressos já estão à venda no segundo lote, a R$40,00. Neste link você pode ver uma lista dos pontos-de-venda autorizados. Não deixe de confirmar a presença no Facebook e de curtir sua fanpage: