Giorgio Moroder, um dos pioneiros da música eletrônica, se apresenta em São Paulo

Publicado em 27/07/2014 - Por Camila Canabarro

Giorgio Moroder, um dos pioneiros da música eletrônica moderna se apresentará em SP no próximo dia 08 de Agosto no Skol Beats Factory

Na década de 1970, o italiano foi um dos primeiros a levar o som do sintetizador para as pistas e virou a dance music de cabeça para baixo quando criou hits como “I feel love” com Donna Summer, além de ter colaborado com uma lista de artistas que vão de Freddie Mercury à David Bowie.

Moroder também se especializou em trilha sonora para cinema, se tornou reconhecido, e foi premiado com três estatuetas do Oscar por O Expresso da Meia-Noite (1978), Flashdance (1983) e Top Gun: Ases Indomáveis (1986), além de ter ganho prêmios como o Grammy e Globos de Ouro.

O Daft Punk em seu álbum mais recente, o Random Access Memories, também resolveu homenagear Moroder: a dupla dedicou a ele uma faixa inteira de seu disco que foi premiado como melhor do ano no Grammy. Isso ajudar a entender a sua importância para a música.

O legado de Giorgio Moroder é muito grande, e apesar de tantos anos de estrada hoje ele ainda se anima em discotecar, uma coisa que gosta tanto de fazer que até saiu em turnê mundo a fora. No dia 08 ele se apresentará em SP, a festa não tem vendas de ingressos mas é possível se inscrever na página do local.

Saiba Mais

via RollingStone

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]