Green Valley recebe Festival Club Quinto Sol, de Ricardo Villalobos

Publicado em 15/01/2013 - Por Mohamad Hajar

O Festival Club Quinto Sol é o suprassumo da cultura musical do Vale Central, pois o evento transmite fielmente a atmosfera intensa criada pelos artistas chilenos e seu público bem informado. É nele em que um dos maiores astros do cenário underground mundial, Ricardo Villalobos ao lado dos amigos, se solta de uma forma especial. O festival acontece em janeiro no Chile, com Ricardo, seus convidados e outras formas de arte, que completam a experiência única que proporcionam. Na sequência do ano acontecem as festas Club Quinto Sol, ao redor do mundo, para públicos que ele julga merecedores.

Neste ano, o Brasil foi selecionado para receber a primeira festa da tour, na Green Valley. Neste sábado, Ricardo e mais 6 convidados muito especiais tomarão conta do clube verde, destoando dos outros finais de semana da casa, que foram dominados pelo mainstream. Será uma ótima oportunidade para este público ter uma experiência diferente, e possivelmente ampliar seus horizontes dentro do universo da música eletrônica.

LINE-UP

RICARDO VILLALOBOS

O chefe da trupe dispensaria apresentações, mas ainda assim fazemos questão de falar um pouco dele. Ícone no mundo da EDM há anos, Villalobos já foi até tachado de “messias” pelo jornalista brasileiro Zeca Camargo, que resumiu: “Para mim ele é simplesmente o cara que faz a música eletrônica mais original com o mínimo de recursos.” E ele fez isso tudo parecer fácil e refinado, tanto que a revista Rolling Stones defendeu: “Raramente surge um DJ com a capacidade de gerar reverência por parte dos fãs como fez Eric Clapton”. Ao lado de Richie Hawtin, Sven Vath e Luciano, é apontado como um dos pais da cena techno atual.

ZIP

O alemão Thomas Franzmann, a.k.a. ZIP, é o principal convidado, apontado por Ricardo como o melhor DJ da atualidade. Divide estúdo em Berlin com Thomas Melchior, com quem realiza o back to back tão desejado por fãs e artistas. ZIP nunca deixou de estar presente entre os 50 melhores do Top 100 do Resident Advisor, mesmo com menos da metade do número de gigs dos outros nomes. Das suas disputadas aparições destacam-se as Get Perlonized, que acontecem no Panorama Bar, em Berlim, e os memoráveis sets no Fabric, em Londres, club que recebeu no mês passado a primeira compilação mixada e lançada por ZIP,– o FABRIC 67.

MARGARET DYGAS

Margaret Dygas é o toque feminino do festival. Nascida em Gdynia, sob a insígnia de Malgorzata Dygasiewicz, essa polonesa se desenvolveu musicalmente em Nova York, Londres e Berlim. Seus sets e produções refletem tal mistura de culturas e atualmente ela recebe o status de nova queridinha da Perlon, onde lançou o EP Invisible Circles em 2009 e seu 2º álbum solo, o self-titled Margaret Dygas, em 2011.

ARGENIS BRITO

Venezuelano de Caracas, Argenis Brito morou no Chile e vive há mais de 10 anos em Berlim. Já veio ao Brasil várias vezes, seja sozinho, seja com Ricardo. É um músico completo: do baixo ao microfone, está sempre colaborando com grandes artistas como Jorge González, Señor Coconut, Pink Elln, Dinky, Namito, Tiefschwarz. Nos anos 80 participou da banda Los Chamos, muito famosa por competir com os Menudos. Em 2012 lançou seu 3º álbum como Mambour (com Pier Bucci), o Elemental.

FELIPE VALENZUELA

O chileno Felipe Valenzuela já é bem conhecido do público brasileiro, principalmente no sul. Foi o primeiro dos latinos a trabalhar com a Triade Brazil e mostrar esse techno melódico e minimalista difundido por eles. Do Garden do Warung ao warm up para Luciano na segunda Vagabundos, ao lado do parceiro Dani Casarano, Felipe demonstrou incrível técnica e sublime gosto musical. Apontado como discípulo de Ricardo, seu crescimento exponencial não poderia ficar de fora do sonhado festival.

DAVID DELGADO

David Delgado nasceu em Bogotá, morou em Londres e, desde 2010, vive em Berlim, onde é residente do Club Der Visionaere e toca em vários outros, principalmente com a sua festa Wox. Seu selo homônimo prepara o primeiro lançamento, por isso David não sai do estúdio ultimamente, o que torna esta apresentação ainda mais especial.

UMHO

Jose Luis Ordenes é o simbolo chileno, pupílo de Ricardo, DJ UMHO. Muito valorizado em seu país, lhe sobra experiência na arte da seleção de repertório e mixagem. Aos 4 anos ganhou uma vitrola e discos infantis. Na rádio da escola aprendeu a mixar discos e fitas. Hoje é residente do LA FERIA e toca ao lado dos principais artistas do globo.

SERVIÇO

Local: Green Valley – Rua Rio Mamoré, 1083
Data e hora: 19 de janeiro de 2013, a partir das 23h
Informações: 47.3360.8097 / www.greenvalley.art.br
Ingressos: www.ingressonacional.com.br

Via Assessoria de Imprensa e site oficial da Tríade.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]