As marcas de bebidas premium estão cada vez mais percebendo o nicho interessante que a cena eletrônica representa. Tem sido comum ver marcas como Heineken, Absolut, Red Bull se associando à imagem de grandes DJs/produtores e eventos – e agora foi a vez da Smirnoff fazê-lo, em uma campanha focada no Brasil: Smirnoff Music Mob.
O funcionamento é simples: no último fim-de-semana, foram espalhados vários instrumentos pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Neles, as pessoas eram convidadas a se expressar utilizando-os. Todo o conteúdo gerado pelos populares foi entregue a ninguém menos que Gui Boratto, que irá produzir uma música utilizando estes fragmentos.
Campanhas desse tipo são excelentes para a cena: mobilizam o público, reforçam a imagem dos grandes artistas e, principalmente, derrubam o mito de que música eletrônica é só um punhado de barulhos aleatórios. Confiram neste link as fotos tiradas durante as captações, neste link a fanpage oficial da marca, e abaixo o video promo da campanha:
Dica do Naka, da Yellow!