Tido como a “versão nacional” do ranking feito mundialmente pela DJ Mag, o TOP 50 Brasil 2013 da House Mag já está com votações abertas, e com parceria com o VEVO. Será possível votar por dois meios: Facebook e portal House Mag, onde cada pessoa pode votar apenas uma vez em cada meio.
A página da House Mag no Facebook terá um aplicativo de votação. Para validar as escolhas, é necessário ter curtido a página da House Mag.
A votação via portal será autorizada pelo cadastro pessoal no Facebook, onde, da mesma forma, é necessário ter curtido a página da House Mag.
Os votos devem ter entre três escolhas, no mínimo, e cinco, no máximo, seguindo sempre uma ordem de importância da primeira à quinta colocação.
Vale lembrar que nem só de DJs famosos se faz o TOP 50 Brasil; todo e qualquer nome pode ser citado nos campos de votação. Independente de estilos, regiões ou fama, os artistas que entram para a lista são os que mais agradaram o grande público no decorrer do ano. Portanto, o TOP 50 reflete a popularidade dos DJs.
Os 1º, 2º e 3º lugares levarão para casa os principais troféus, além de uma chamada na home page da VEVO com foto e playlist de vídeos. Do 4º ao 10º lugar, será entregue um troféu secundário e do 11º ao 50º, uma lembraça participativa.
Os dez primeiros colocados terão contrato de divulgação de vídeos na VEVO, contando que tenham produções próprias com autoral proprietário e devidamente registrados e, assim como o vídeo, possuir código de ISRC.
Desde 2008 a House Mag promove o TOP 50 Brasil, ranking voltado exclusivamente para artistas nacionais e que elege, através de uma votação pública, os 50 DJs mais populares do país.
Gui Boratto, atual líder do ranking
Fabrício Peçanha, Gui Boratto e Anderson Noise foram os três vencedores da primeira votação. Já em 2009, o primeiro e segundo lugar permaneceu, porém Mario Fischetti assumiu a terceira posição. No ano seguinte, foi a vez de Gui Boratto encabeçar a lista, seguido de Fischetti e Fabrício Peçanha. E em 2011, Gui, Felguk e Gabe assumem as primeiras posições.