Ingresso Nacional sai do ar no dia das vendas do Dream Valley e irrita o público

Publicado em 01/08/2012 - Por Mohamad Hajar

Hoje, 1º de agosto, é o dia em que iniciariam as vendas para o Dream Valley, o festival da Green Valley no Beto Carrero. Para uma festa que até agora não teve nenhum artista do line-up divulgado oficialmente, e o material à disposição do público é apenas um video mais-ou-menos e um arquivo em .pdf, seria normal não haver muito estardalhaço, certo? Ledo engano.

Parece que o público, mesmo estando no escuro, empolgou-se de verdade com a idéia da festa no parque. Desde a meia-noite, quando iniciaram as vendas, o site do Ingresso Nacional alterna entre “instável” e “fora-do-ar”. Obviamente, quem tentou comprar seu ingresso desde a madrugada e ainda não conseguiu, está fazendo o que todo mundo faz quando sente-se lesado por uma marca: xingando muito no Twitter e no Facebook.

Os comentários são aqueles que você já se acostumou a ver toda vez em que há uma revolta coletiva, até memes estão sendo criados em cima do assunto. De fato, é no mínimo falta de preparo se propor a fazer “o maior festival da sua vida“, esperar 40 mil pessoas e não ser capaz de colocar no ar um site que aguente as vendas do primeiro dia.

Para efeitos de comparação, o Tomorrowland vendeu mais de 100 mil ingressos em 2 horas nesse ano, e o Rock In Rio vendeu cerca de 500 mil ingressos em um dia no ano passado – não dá pra aceitar a desculpa de que “o servidor não aguenta mesmo”. A Green Valley, que adora ostentar seus títulos de maior, mais votado e melhor melhor do país, deveria tomar cuidados simples como este, para não decepcionar todo um público que acredita nela e está disposto a madrugar para garantir a presença no seu evento cheio de superlativos.

Público este que, confesso, não entendo. Uma festa sem line-up (estamos especulando muita coisa grande, de fato, mas nada confirmado!), com um pseudo-parque formado por três brinquedos ligados durante 5 horas, para 20 mil pessoas? A Tribaltech 4 anos atrás tinha 4 brinquedos durante 18 horas – e a festa montou um parque para o evento, não alocou um que já existe! Apenas isso somado a um conceito chupado do Tomorrowland está causando tanta ansiedade no público?

De qualquer forma, devo dar os parabéns ao Grupo GV – estão conseguindo fazer milhares de pessoas pagarem por um produto que ainda nem conhecem, e pior: ficarem bravos por não conseguirem pagar! É um público bem cativo – mas no sentido real da palavra, que deriva de cativeiro. Mesmo com os sucessivos erros, eles mantém-se fiel à marca do vale verde, e a todo o pseudo-glamour que ela carrega.

Comunicado Oficial

Confiram a seguir a nota divulgada há pouco na fanpage da Dream Valley:

A organização do Dream Valley Festival comunica que em virtude do alto volume de acessos simultâneos no canal de compra online, houve uma falha técnica no processo. Mas ainda hoje, 1° de agosto, até às 18 horas, as vendas deverão ser normalizadas através de um novo canal de vendas, o www.ingressorapido.com.br.

Lamentamos o contratempo e informamos que a reabertura das vendas acontecerá com os valores de primeiro lote.

Para quem optar por adquirir seu ticket em um ponto de venda físico, os ingressos estão à venda no Beto Carro World, das 10h às 16 horas, a partir de hoje.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]