Kundalini divulga nota oficial sobre a edição 2018

Publicado em 06/02/2018 - Por

O Kundalini é um dos festivais mais conhecidos do su do Brasil. Organizado na região dos canyons em São José dos Ausentes(SC), suas edições até hoje geraram fotos que rodaram o mundo. Mas o festival também acabou ficando conhecido pelos problemas enfrentados pela organização. O local que era um dos atrativos do evento também trazia enormes dificuldades logísticas para a produção. A persistência do conceito de um festival sem venda de babidas alcoólicas, apesar de admirável, certamente acabou trazendo grandes problemas de faturamento.

Buscando corrigir essas questões e tornar o festival sustentável do ponto de vista econômico, os organizadores escolheram um local mais acessível na mesma região e, mesmo a contra gosto, decidiram comercializar bebidas alcoólicas, como qualquer outro evento. No entanto, parece que essas medidas não foram suficientes. 

Em nota divulgada há pouco no Facebook, a organizacão comentou as circunstâncias que geraram os problemas que vêm sendo alvo de reclamação do público na página do evento, que aconteceu na última semana entre os dias 31 de Janeiro e 5 de Fevereiro. Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Através dessa nota, vamos desmistificar algumas mentiras, que estão sendo espalhadas, e esclarecer algumas verdades já divulgadas.

Como muitos sabem estamos vindo de dois prejuízos financeiros, com esse ano já é o terceiro. Por três anos consecutivos era realizado na parte de cima dos canyons, um lugar inóspito, com condições climáticas adversas, pouca estrutura e logística difícil, além de não vender álcool, o que acabou acarretando o primeiro prejuízo do festival. 

Após esse primeiro prejuízo, tentamos mais uma vez no mesmo local e não tivemos sucesso, pois o festival já se encontrava inviável para ser realizado lá. Para o festival continuar acontecendo, tentamos mais uma vez, trocamos o local do festival para viabilizar, com mais estrutura e mudamos o conceito de um festival sem álcool e inserimos a venda de álcool no festival, como última saída para se reerguer ( mesmo sendo contra o que acreditamos).

Nesse ano buscamos e resolvemos as questões estruturais e erros de edições passadas, parte disso foi visando o maior conforto para o nosso público, como banheiros e chuveiros de alvenaria que estavam sempre limpos e com uma proposta de limpeza eco-coletiva através de borrifadores biodegradáveis, também o local muito bem iluminado e com muita sombra nas áreas de camping, com estruturas amplas de alimentação e preços acessíveis a todos.

Kunda Bus e translados: Esse ano ocorreu muito melhor do que ano passado, independente do problema financeiro que tivemos no final do evento, não abdicamos da nossa responsabilidade em levar as pessoas de volta para as suas casas, portanto, isso é um das mentiras que estão desmistificando, o evento SIM correu atrás para que todo mundo chegasse as suas casas.

Sobre os organizadores: Em NENHUM MOMENTO os organizadores do evento fugiram, estavam atendendo cada um no escritório da produção, e dando as devidas satisfações sobre o ocorrido.

Pagamentos de equipes, artistas e staff: Infelizmente nessa edição criamos novas pendências, a verdade é que o evento ele não é projetado para dar errado, e sim, para dar certo, acreditem, a organização do evento são as últimas pessoas que gostariam de estar nessa situação novamente, jamais foi intencional de prejudicar os outros, e muito menos, fugir com dinheiro no bolso como muitos estão falando por ai. Para deixar bem claro, NINGUÉM AQUI FOGE DAS SUAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DE PENDÊNCIAS, ASSUMIMOS A DÍVIDA, E ENCARAMOS ELA DE FRENTE! 

O que gerou essa realidade? Estávamos em perfeita harmonia na pré produção, isso ninguém pode negar, portanto caminhamos para o evento com a energia tranquila e serena e o apoio de todos da comunidade e prefeitura, e isso é um fato! Porém o que também é um fato, é que a proximidade do local a cidade acabou gerando um baixo consumo de bebidas dentro do festival, o que era para se tornar uma solução, se tornou um problema, pois não tivemos o consumo esperado em nossos bares, e no meio do nosso público que foi muito elogiado pelos donos do local, também existem pessoas de má índole, e essas mesmas pessoas, saquearam o bar e também tentavam entrar escondidas no local para não pagar ingresso, levando álcool escondido para dentro. Não estamos colocando a culpa para cima dessas pessoas, mas apenas que esse mesmo público que aponta o dedo é o mesmo público que não ajuda o festival a prosperar, sempre tentando de alguma forma ou entrar de graça, ou saquear, ou tentando entrar escondido com bebidas.

Caímos mais uma vez, e esse tombo gerou um desgaste físico e emocional inimaginável, estamos no olho do furação de todos os problemas relacionados ao festival, e no meio de tudo isso, ainda estamos vivos! Mas independente de todo esse desgaste, buscamos realizar um evento, na qual, atuaria como um portal de transformação e transmutação, 

Pedimos nossas sinceras desculpas, pelas 13 horas a menos de som no Solar Stage, nós não somos só organizadores, amamos essa cena, e amamos o Goa Trance, e portanto, até o momento que foi desligado o som, recebemos uma INFINIDADE de feedbacks positivos de tudo o que estava acontecendo, repetimos, até o momento que parou o som, que por falta de pagamento ao dono do gerador não teve mais como continuar.

Fichas: Obviamente, não é justo vocês ficarem com fichas sobrando, por isso pedimos que entrem em contato via ressarcimento@kundalinifestival.com.br que de uma forma ou outra, iremos ressarcir, assim que possível.

Equipe de limpeza: Isso é uma grande mentira sendo divulgada, pagamos o sr.Adriel toda manhã após o seu turno de trabalho, temos todos os recibos, então para quem têm dúvida, podem mandar mensagem inbox que enviamos as fotos para vocês, o que não é justo é na situação que está, ou o Adriel não repassou os valores as familias envolvidas, pois pelo que está parecendo é que o Sr. Adriel se aproveitando da situação, está querendo envolver a todos com seu drama emocional, e inclusive, tivemos alimentação, almoço e janta, para todos os staffs incluindo sua equipe Adriel, café da manhã e a tarde, você vinha cobrar toda manhã, e você foi pago até o seu último turno, E pesar de tudo, seu turno acabou 24 horas antes do combinado, mas você foi pago até onde você trabalhou.,

TEMOS SUAS ASSINATURAS!

Enfim, tentamos, arriscamos, não gerou faturamento diário para manter a chama acesa, mas independente de tudo isso, nosso lucro foi a felicidade das pessoas, que se mantiveram firmes, e não cederam a tensão até depois que o som acabou.

Estamos vendo e acompanhando muito ódio por ai, inclusive de pessoas que nem ao menos foram ao festival, nem ao menos conhecem os organizadores do festival, e toda essa carga negativa se multiplicando, por pessoas que se aproveitam da situação e celebram a desgraça alheia! SEJAM MAIS GRATOS! TENHAM MAIS COMPAIXÃO! É fácil apontar o dedo e não fazer absolutamente NADA para ajudar! Essa é só a ponta do iceberg de toda a HIPOCRISIA que gera em torno dessa cena! E não é de hoje que andamos contra as forças contrárias que não querem que esse trabalho seja feito! Caimos uma, duas e três vezes, levantamos e estamos prontos para terminar o que ainda não terminou! 

Se a Kundalini acabou? NÃO!!! A KUNDALINI NÃO TERMINOU A SUA MISSÃO, DOA A QUEM DOER!!!

Nesse momento a Kundalini entrará em repouso para a total reestruturação e voltar com força total!!! Quanto tempo? Ainda não sabemos! O tempo necessário para se fortalecer e limpar toda essa questão financeira.

Deixamos esse post aberto para elogios, sugestões, críticas e desabafos, esse é o lugar para liberar tudo o que você sente em relação ao festival, estamos aqui do outro lado, lendo um a um, pois a CURA é COLETIVA! LIBEREM! 

Somos MUITO GRATOS a todos as pessoas que vieram a Kundalini Festival e mesmo através das contrariedades mantiveram-se firmes, a todos que estiveram conosco tanto nos momentos de alegria quanto nos momentos de tristeza ( vocês sabem quem são), e que ainda acreditam em nós, no nosso trabalho e queiram entender ou não, NADA ESTÁ EM NOSSO CONTROLE! TUDO FOI ORQUESTRADO POR UMA ORDEM MAIOR E TUDO É DO JEITO QUE TEM QUE SER! É O CAOS, É A DESTRUIÇÃO, TUDO PRECISA VIR A SUPERFÍCIE PARA SER CU-RA-DO!

E para que ainda não conseguiu ver o LADO BOM do festival, estaremos postando muito material lindo que saiu para RELEMBRAR todos os momentos vividos na Kundalini! 

Nossas SINCERAS DESCULPAS ao nosso público, assumimos MAIS UMA VEZ NOSSO ERRO, COM A CABEÇA ERGUIDA do trabalho que foi realizado, e que como muitos sabem não é todos que fazem o que fazemos! Nos vemos em outro momento e que a força poderosa da Kundalini continue trabalhando em cada um de vocês!

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]