Morre Eyal Yankovich, fundador da Hommega Records

Um dos nomes mais importantes da história do Psytrance faleceu hoje aos 46 anos

Eliel Cezar em 10 de Outubro de 2017

Eyal Yankovich, fundador da HOMmega Records, o maior selo de Psytrance do mundo, faleceu hoje aos 46 anos. Os detalhes desse triste acontecimento ainda não foram revelados. A nota de falecimento foi publicada no facebook da gravadora.

Um pouco de História

Muitos selos de psytrance surgiram no final dos anos noventa, quando a cena experimentou seu primeiro ciclo de expansão. Entre eles estava a HOMmega Productions: fundada em 1997, manteve o seu trabalho até hoje e não só se tornou uma das mais tradicionais marcas da cena, mas também uma das grandes fomentadoras do Psytrance em todo o mundo. Hoje a empresa é dividida em duas plataformas: a HOMmega Productions (a principal), responsável pelo lançamento de música no formato de CDs e também digital, e a HOMmega HD * responsável pelo lançamento de outros produtos digitais.

Confira aqui uma entrevista do seu fundador, Eyal Yankovich para o Trancentral (em inglês).

 

Confira a nota oficial da HOMmega Records:

É com muita tristeza e grande choque que devemos informá-lo de que Eyal Yankovich, o coração da Hommega, faleceu esta manhã.

Vamos revelar mais detalhes assim que possível. Por enquanto, pedimos a todos que respeitem a sua família e amigos e nos deixem todos lamentar e superar esse choque horrível e nos adaptarmos a esta nova realidade. Também tentem entender se não nos comunicarmos normalmente nos próximos dias.

Se você quiser demosntrar seu respeito, faça isso lembrando um momento pessoal especial ou compartilhando a maior força da vida de Eyal - a música que ele amava e motivou por mais de 20 anos.

Comente!

Gotalien, Elowinz e muito mais!
O Festival de Música e Cultura Alternativa, Universo Paralello chega a sua 14ª edição com atrações para todos os públicos em uma programação extensa de shows, apresentações de DJs, performances, teatro e muito mais.
Se você ama PsyTrance deve muito a ele, descubra o por quê

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org