E vamos para mais um post da sessão “Música do Mês”, em que cada um de nossos editores elege a música que mais lhe chamou a atenção durante o mês de Junho/2012.
Eliel: Um dos nomes mais conhecidos e respeitados por 10 entre 10 fãs de deep house, Solomun lançou recentemente a track “Kackvogel”, que em alemão significa “merda de passarinho”. Impossível não melhorar de humor ouvindo a música e assistindo ao clipe, ambos sensacionais.
Mohamad: Depois de um bom tempo sumido e/ou produzindo deep house , eis que o headmaster da Systematic volta com tudo pro techno com essa track. Lançada neste mês, em um EP que conta com um remix chatinho do Nic Fanciulli, ela prende e envolve muito bem, até soltar a melodia no break. Gostei também das tricks no final da música, dificultando a vida dos DJs preguiçosos que acham que é só colar a batida na peça e vai 😉
Ronaldo: Lembro que ouvi essa track em uma festa e logo de cara fiquei impressionado com a sonoridade e os traços marcantes que ela carrega. Pum Back é um prato cheio para os fiéis adoradores da house music e até mesmo para aqueles que não são muito chegados ao estilo. Vale a pena conferir.
João: A melhor música do quarto album do Radioactive Man. Linha de baixo alucinante e samples de bateria interessantes criando um groove animal.
Camila: Uma amiga que faz booking pra diversos artistas me falou desse rapaz, me passou esse link e me apaixonei instantaneamente pela música, já que ultimamente ando preferindo uma levada mais groove…
Cesar: O lançamento desse álbum era muito esperado desde o ano passado e depois da apresentação impecável do Sr. Orlando Higginbottom no Sónar SP. A escolha não poderia ser outra, senão essa música que, se não me engano, fechou aquela edição do Sónar.
Janke: Gostei muito dessa música, não somente pela sua qualidade indiscutível, mas principalmente pelo fato de ela ter sido apresentada por um amigo que não costuma pesquisar esse tipo de som. Possui uma atmosfera bem SÓNAR.
Anginha: Escolhi essa track por ser uma prova de que o full on não está atrelado a velocidade (esta musica tem 138 BPM) e por ser, na minha opinião, uma parceria entre 2 dos maiores monstros da música psicodélica atual (Zen Mechanics & Future Frequency, aka Avalon). O resultado é uma das interpretações mais belas do “full on progressivo” ou “fullinho” como chamam alguns. BPMs baixos mas com a mesma energia e pegada das músicas de full on. Linda!