Pessoas que dançam são mais felizes e menos estressadas

Publicado em 15/01/2016 - Por Camila Canabarro

Você provavelmente já suspeitava disso, mas agora é comprovado cientificamente: um estudo concluiu que a dança proporciona inúmeros benefícios para o nosso corpo e mente.

O Centro de Ciências para Cuidados de Saúde, da Suécia, publicou uma pesquisa na revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, no qual 112 meninas adolescentes, que estavam lutando contra problemas como dor nas costas, pescoço, estresse, ansiedade e depressão foram estudadas. Dessas meninas a metade frequentavam aulas de dança e a outra metade não.

As meninas que praticavam dança tiveram uma melhora significativa da saúde mental. A dança as ajudou a serem mais otimistas, melhorou sua auto confiança, autoestima e autocontrole. O legal é que esse estado de ânimo ainda durou por mais 8 meses após o término das aulas de dança.

De acordo com a precursora da investigação, Anna Dubert, o estudo “poderá contribuir para criar novos hábitos saudáveis”. Principalmente, porque não importa a sua idade ou condição econômico, tudo o que você precisa é levantar-se e aumentar o som.

 

Fonte

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]