Pessoas que ouvem música alta tendem a fumar mais maconha, afirma estudo

Publicado em 23/05/2012 - Por Eliel Cezar

Segunda feira (21/05), a Super Interessante lançou uma notícia que tem dado o que falar: “Pessoas que ouvem música alta tendem a fumar mais maconha“. Parece meio sem sentido, não é mesmo?! Mas ok, vamos ao embasamento!


Gostou da camiseta? Clica na imagem para comprar!

Segundo a notícia, pesquisadores (que óbvio, não tinham nada mais produtivo pra pesquisarem) da Universidade de MC, da Holanda, fizeram uma entrevista com 944 estudantes na faixa etária de 15 à 25 anos, perguntando o tempo que os jovens passavam escutando música alta em aparelhos mp3 ou em baladas. Como é de se esperar, 80% dos entrevistados afirmam escutar música acima de 89 decibés (85 decibés é o número máximo considerado saudável), se encaixando na “turma de risco”. Destes quase 80% dos entrevistados, 30% afirmam escutar música alta no mp3/iPod (“turma de risco”), enquanto 49% escutam música alta em barzinhos e baladas (“turma fora de risco).

Depois de toda essa análise, vem a grande notícia: O pessoal que ouve música alta no mp3/iPod, possui duas vezes mais chances de terem fumado maconha nas últimas quatro semanas. Em oposição, o grupo considerado “fora de risco”, que seria os que ouvem música alta apenas em barzinhos e baladas, são os menos propensos a terem fumado a erva do capeta. Apesar disso, este grupo é mais propenso a encher a cara e fazer sexo sem preservativo.


Se o som alto for dele, aí é 99% de chances de ter fumado maconha.

Agora fica a pergunta: será que a música alta que faz esses jovens fumarem maconha, ou é a brisa da maconha que faz eles quererem viajar com um som ensurdecedor? De uma forma ou de outra, mais uma daquelas pesquisas inúteis, pra deixar pais mais noiados com relação aos costumes dos seus filhos.

Como diria o Eliel, tá faltando lote para esses pesquisadores carpirem.

Dica do Elijah vs Jesus. Via Super.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]