Publicado em: 08 de janeiro de 2013 | Atualizado em: 08 de janeiro de 2013

Projeto Terraza faz sucesso pelo 2º ano consecutivo na Pacha Floripa

O projeto de vanguarda cresceu e apresenta novidades nesta temporada

O nosso colunista Doriva Rozek deu a letra antes na Dorivando #003, e o fato concretizou-se. Após o sucesso do verão passado, o projeto Terraza repete a dose e colhe bons frutos nesta temporada. Neste ano a empreitada ganhou um espaço exclusivo, mas, claro, segue com a mesma essência e não para de receber grandes ídolos da música eletrônica underground. 

"O objetivo é difundir a cultura de música eletrônica, trazendo artistas de vanguarda, que possuem anos de carreira e muita experiência. Esses artistas tem repertório imenso, anos de pesquisa, acompanharam a origem da música eletrônica e com certeza tem muita informação para passar ao público", resume Renee Mussi, DJ e responsável por fazer o projeto acontecer, junto aos sócios da Pacha, Edo Krause e André Sada, e apoio de Renato Ratier, com as edições D-Edge Showcase.

O estilo de som conceitual e os artistas experientes somam a combinação perfeita para envolver o público por horas de boa música. As apresentações, quase sempre em vinil, também chamam atenção. "Valorizamos aqueles que tem essa prioridade. Se começar a falar sobre o que o disco representa, ficaria alguns dias filosofando. Mas o disco caracteriza a música em si, a arte, é feeling. Quando você compra um disco está de fato valorizando o artista. Por custar caro, disco é algo bem exclusivo. Como existem muitas músicas que saem apenas em vinil, os sets desses artistas tem sua identidade, sendo muito pessoais. Hoje todos tem acesso a música digital, assim como ferramentas de mixagem. Quem toca discos é vanguardista, é cool", opina Renee.

Totalmente reformulada, a Terraza já foi palco de atrações como Daniel Bell e Phonique, além de diversos talentos nacionais como Ale Reis, Diogo Accioly, Ricardo Lin, Ney Faustini. E a programação não para: Nesta quarta-feira (9) estreia o Terraza Exclusive. Sob o comando de Franco Cinelli, a pistinha deve dar os primeiros passos sozinha, funcionando indepentende das pistas principais da Pacha. Nas semanas seguintes, o Terraza Exclusive deverá abrir sempre nas quintas-feiras.

 

AGENDA

09/01 - FRANCO CINELLI / Mandy & Conti / Renee Mussi
17/01 - MARGARET DYGAS / Ricardo Albuquerque / Leo Andreaza / Renee Mussi
24/01 - ALEX PICONE / China / Gui Tomé & Dudu Petreli
31/01 - FUMIYA TANAKA / Ohnishi / Renee Mussi & Ale Reis
07/02 - PORTABLE / L_cio / Daniel Kuhnen / Renee Mussi
14/02 - SPECIAL GUEST / André Torquato / Renee Mussi
21/02 - SAMMY DEE / Kenszo Tominaga / Renee Mussi

SERVIÇO

Grupo: http://www.facebook.com/groups/TerrazaShowCase
Fanpage: http://www.facebook.com/TerrazaMusicPark

O país vai sediar a segunda edição do evento, marcada para acontecer em abril
Afrojack, Luciano, Laidback Luke, Art Department e Danny Daze são alguns destaques da festa, que rola dia 26 de janeiro em Florianópolis
imagem de Mohamad
Escrito por: Mohamad Hajar Neto

Sou formado em marketing, mas dediquei quase toda minha vida profissional à música. Hoje sou um dos líderes do projeto detroitbr, além de ser editor-chefe no Psicodelia.org e produzir e tocar techno com meu irmão sob a alias Kultra. Sou movido pelo meu amor à arte!

Comentários

Psicodelia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba uma vez por semana um resumo com as principais notícias do Psicodelia!

Instagram - @psicodelia_org