Projeto Terraza faz sucesso pelo 2º ano consecutivo na Pacha Floripa

O projeto de vanguarda cresceu e apresenta novidades nesta temporada

Mohamad Hajar em 08 de Janeiro de 2013

O nosso colunista Doriva Rozek deu a letra antes na Dorivando #003, e o fato concretizou-se. Após o sucesso do verão passado, o projeto Terraza repete a dose e colhe bons frutos nesta temporada. Neste ano a empreitada ganhou um espaço exclusivo, mas, claro, segue com a mesma essência e não para de receber grandes ídolos da música eletrônica underground. 

"O objetivo é difundir a cultura de música eletrônica, trazendo artistas de vanguarda, que possuem anos de carreira e muita experiência. Esses artistas tem repertório imenso, anos de pesquisa, acompanharam a origem da música eletrônica e com certeza tem muita informação para passar ao público", resume Renee Mussi, DJ e responsável por fazer o projeto acontecer, junto aos sócios da Pacha, Edo Krause e André Sada, e apoio de Renato Ratier, com as edições D-Edge Showcase.

O estilo de som conceitual e os artistas experientes somam a combinação perfeita para envolver o público por horas de boa música. As apresentações, quase sempre em vinil, também chamam atenção. "Valorizamos aqueles que tem essa prioridade. Se começar a falar sobre o que o disco representa, ficaria alguns dias filosofando. Mas o disco caracteriza a música em si, a arte, é feeling. Quando você compra um disco está de fato valorizando o artista. Por custar caro, disco é algo bem exclusivo. Como existem muitas músicas que saem apenas em vinil, os sets desses artistas tem sua identidade, sendo muito pessoais. Hoje todos tem acesso a música digital, assim como ferramentas de mixagem. Quem toca discos é vanguardista, é cool", opina Renee.

Totalmente reformulada, a Terraza já foi palco de atrações como Daniel Bell e Phonique, além de diversos talentos nacionais como Ale Reis, Diogo Accioly, Ricardo Lin, Ney Faustini. E a programação não para: Nesta quarta-feira (9) estreia o Terraza Exclusive. Sob o comando de Franco Cinelli, a pistinha deve dar os primeiros passos sozinha, funcionando indepentende das pistas principais da Pacha. Nas semanas seguintes, o Terraza Exclusive deverá abrir sempre nas quintas-feiras.

 

AGENDA

09/01 - FRANCO CINELLI / Mandy & Conti / Renee Mussi
17/01 - MARGARET DYGAS / Ricardo Albuquerque / Leo Andreaza / Renee Mussi
24/01 - ALEX PICONE / China / Gui Tomé & Dudu Petreli
31/01 - FUMIYA TANAKA / Ohnishi / Renee Mussi & Ale Reis
07/02 - PORTABLE / L_cio / Daniel Kuhnen / Renee Mussi
14/02 - SPECIAL GUEST / André Torquato / Renee Mussi
21/02 - SAMMY DEE / Kenszo Tominaga / Renee Mussi

SERVIÇO

Grupo: http://www.facebook.com/groups/TerrazaShowCase
Fanpage: http://www.facebook.com/TerrazaMusicPark

Comente!

Plataforma realiza mudanças radicais em sua estrutura para se manter viva
Conheça um pouco do som que rolava nas festas israelenses há mais de 20 anos
Entenda porque 2017 será lembrado pela derrubada de barreiras à pesquisa e ao uso terapêutico de drogas psicoativas como ayahuasca, LSD e ecstasy
Um relato baseado em fatos reais
Conheça o trabalho de Juliano Coronat, de Curitiba

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org