Quem é: Avalon

Publicado em 27/09/2012 - Por

 

Em meio a uma cena psytrance dominada por israelenses e alemães, há pouco tempo vem despontando um inglês: Leon Kane, o nome por trás do projeto Avalon.

Sua carreira começou em 2003 como DJ, passando a produzir suas primeiras tracks em 2006, ainda fazendo parte do projeto Reality Grid. Mas foi somente em 2010 que Leon decidiu lançar sua carreira solo, ao entrar para a gravadora Nano Records, lançar o álbum Distant Futures, e emplacar todas as 10 músicas no Top 10 do Beatport em um curto espaço de tempo.

Desde então, Avalon passou a marcar presença em grandes festivais de música eletrônica pelo mundo como o Boom Festival, Ozora, Tribe, Kaballah, Universo Paralello, Burning Man, entre outros.

O trabalho de Leon vem rendendo muitos elogios entre os fãs de psytrance, além parcerias com produtores como Astrix, Pixel, Disckster e Tristan. Este último, inclusive, convidou-o para formarem juntos um projeto paralelo, o Killerwattz. Como se já não fosse o bastante, ainda em 2011 ele lançou o projeto “Future Frequency“, focado em Progressive.

Como curiosidade: “Avalon” é uma palavra celta, e tornou-se conhecida por ser o nome de uma ilha paradisíaca onde, segundo a lenda do Rei Arthur, a espada Excalibur teria sido forjada. Um lugar especial, único, tal como os grandes festivais de música eletrônica que conhecemos tão bem.

Avalon se apresenta na Tribaltech, à 0:30 no Psy Stage e continua no palco às 01:30 com o Killerwattz.

Para saber mais:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]