Houve um tempo em que as raves tinham apenas dois palcos: o principal e um outro popularmente conhecido como chill out. Apesar do nome, não era só chill out que rolava lá: praticamente tudo da cultura downtempo (trip hop, nu-jazz, funk, lounge, hip hop, breakbeat) tinha espaço por ali. Com o boom da cena (erroneamente) chamada low bpm, este ambiente foi perdendo lugar para os palcos voltados para a nova moda.
Saudosistas reclamaram, e finalmente foram atendidos. Neste ano a Tribe 10 Anos já contava novamente com o seu The World Stage, indicando que o chillas estava voltando, mas o retorno foi selado com o anúncio de que a Tribaltech teria uma tenda comandada pelo selo Funk You. O line-up possui grandes nomes, como Trotter e Anaum, mas hoje falaremos de um dos idealizadores da coisa toda: Schasko.
Com grandes festivais como Skol Beats e Boom Festival na bagagem, Schasko idealizou a festa Funk You em 2008, revolucionando o underground de Curitiba, se tornando referência local e nacional em downbeats. Em 2009 assinou a compilação Songs of Taj, para a famosa casa noturna de Curitiba e Balneário Camboriú, e também iniciou a residência no projeto semanal Cambalacho. Em 2010 passou a dedicar-se integralmente à Funk You, que completou 3 anos em 2011 e terá palco exclusivo nos dois próximos festivais de relevância do Paraná: Tribaltech e Tandava.
Musicalmente falando, Schasko trabalha com o verdadeiro low bpm, por assim dizer. Batidas quebradas, influências do hip hop, bootlegs e mash ups, muuuitos mash ups. Para compreender melhor o que ele faz, o ideal é ouvir. Confiram abaixo o set recentíssimo que ele soltou na rede:
Seja na Tribaltech ou no Tandava, a tenda Funk You será uma excelente pedida para aqueles momentos em que desejarmos ver um som diferente. E viva a diversidade!