Rapidinhas #002: Daft Punk, Zoominimal e Skream

Publicado em 29/05/2013 - Por Mohamad Hajar

Esta semana foi curta, mas gerou bastante assunto nas rodas de música eletrônica. Vamos fazer agora um giro pelas diversas situações que foram notícia nos últimos dias.

Revista Rolling Stone visita Daft Punk e faz longa entrevista

Alguns dias antes do lançamento de Random Access Memories, a revista Rolling Stone fez uma visita a Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Cristo – o Daft Punk. Na semana passada a filial brasileira finalmente traduziu a matéria, que rendeu 6 páginas de uma ótima leitura.

Cliquem na imagem pra acessar a matéria e entendam um pouco mais sobre o dia-a-dia destas duas celebridades que conseguem andar nas ruas como anônimos, além de saber várias curiosidades sobre a origem dos capacetes, o perfeccionismo que faz com que cada álbum leve anos pra ficar pronto, as parcerias e diversas outras coisas.

Giorgio Moroder toca seu primeiro set aos 73 anos

O sucesso do Daft Punk também trouxe efeitos colaterais muito benéficos para seus colaboradores. Um dos beneficiados é Giorgio Moroder, pioneiro dos sintetizadores e lenda da Disco Music. Ele foi um dos principais colaboradores na produção de “Random Access Memories”, que conta inclusive com uma faixa em sua homenagem, chamada “Giorgio by Moroder”. E seguindo a onda, Moroder aproveitou para tocar em público seu primeiro DJ Set, aos 73 anos:

Filho de Eike Batista diz trará Daft Punk ao Brasil nesse ano

E a dupla emplacou outra notícia polêmica, desta vez no âmbito nacional. Em matéria do jornal O Globo, Olin Batista afirmou que trará ninguém menos que Daft Punk para sua festa de aniversário de 18 anos.

O filhinho-de-papai no entanto não é egoísta: segundo ele, a festa não será fechada para convidados, e terá ingressos à venda para o público. A data para tal acontecimento é o dia 16 de dezembro de 2013, e a cidade escolhida é o Rio de Janeiro. Resta agora saber até onde o dinheiro pode comprar tudo.

Veja fotos da Zoominimal

O fotógrafo Thiago Dea, do portal Zooe, nosso parceiro oficial para coberturas fotográficas, esteve presente na Zoominimal no último fim-de-semana. A festa aconteceu em Curitiba e teve Amine Edge & DANCE, Gustavo Bravetti, Click Box e Kanio entre seus headliners. Clique na imagem abaixo e confira todas as fotos feitas no evento.

Calvin Harris diz que vai fazer música boa agora

Este título parece forçado, mas não é. Após ultrapassar Michael Jackson e ser o primeiro artista da história a ter conquistado o 1º lugar das paradas com nada menos que oito músicas do mesmo álbum, o escocês disse em entrevista à publicação Music Week que este recorde será um marco na sua carreira. Segundo ele, agora quer entrar em estúdio e “trabalhar em músicas boas, que não estarão nos charts” (ele se refere a listas como o Top da Billboard) – o contrário dos últimos dois anos, quando ele trabalhou intensamente na fabricação de hits para o mundo pop, inclusive com parcerias de peso, como a feita com Rihanna.

Em resumo: ganhou dinheiro suficiente para poder fazer o que gosta sem se preocupar. Sábio Calvin!

Skream anuncia que não tocará mais dubstep

Quem acompanha a carreira do inglês já sabia, mas ele fez questão de oficializar a decisão em um comunicado. O DJ e produtor Skream não tocará mais dubstep, o estilo que o consagrou. Seu pronunciamento foi um tanto ríspido: ele alegou que o movimento dubstep não existe mais, e que o estilo não o inspira mais. Sobre o futuro dos seus DJ sets, ele diz que será baseado em disco/garage/house.

Cliquem na imagem para acessar a notícia original no Be The Rave, e ler o que ele falou em inglês, no original.

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]