Review Festival Mundo de Oz - 2017

Confira todos os detalhes e destaques do festival Mundo de Oz.

Julio Brum em 03 de Maio de 2017

O Mundo de Oz teve seu início no dia 20 de abril em Aparecida - SP, numa edição bem maior e estruturada que anteriormente. Durante os 4 dias de evento, cerca de 4 mil pessoas viveram uma experiências únicas por 2 palcos e outras diversas áreas dedicadas à atividades alternativas. 

Local

Depois de sua última edição na famosa Cachoeira Grande em Lagoinhas SP no ano de 2015, a organização encontrou seu novo lar em Aparecida. Um local grande e estruturado o suficiente para atender todo o grande público do festival. Com lindas cachoeiras e uma beleza natural exuberante, seu ambiente favorece à uma boa experiência. 

Decoração

Uma super decoração de encher os olhos em todas as áreas do festival encantavam os olhos de quem passava admirado com pinturas, tecidos ou de suas belíssimas construções com bambu e eucalipto.

A tenda do palco principal era simplesmente linda e muito psicodélica. Com um tamanho pra ninguém botar defeito, cobria toda a área e fazia uma agradável sombra durante o dia. O palco foi construido com raízes e galhos, recebendo um incrível vídeo mapping durante a noite. Um verdadeiro show psicodélico em todos os sentidos.

Música 

Com ótimos lives em seu line-up, o festival foi um prato cheio para os amantes das frequências noturnas. Muito Forest e DarkPsy durante as madrugadas, sem faltar aquela dose de Hi-Tech ao amanhecer. 

Durante o dia, o Progressive e o Full On dominavam a pista, que se manteve cheia e vibrante durante todos os 4 dias, também muito encantada com a potência sonora do evento.

Som

O sound system foi proporcionado pela empresa MSD, que trouxe um som de alta qualidade e força que fizeram juz a toda a estrutura montada no mainfloor. Com certeza foi um dos pontos mais fortes do evento. Não era necessário ficar no “front" para sentir aquele grave poderosíssimo, ou a magia psicodélica dos sons agudos. Nota dez nesse quesito. =)

 

Estrutura

Com muitos ambientes, espaços e comodidades construídas com materiais orgânicos, o festival contava com uma super e bonita estrutura muito bem iluminada e prática ao público. Diversos banheiros químicos espalhados em todos os espaços recebiam limpeza e mantimentos diários.

Polêmica: Só que não. O Mundo de Oz só servia bebidas em seu copo oficial, a idéia é que dessa forma o lixo no evento foi quase zero. Com vários pontos de bar espalhados, não era preciso andar muito para chegar até algum deles. Preços justos se somavam ao Hidrata-Oz disponível todos os dias, que distribuía água gratuitamente para quem quisesse. Havia também diversas feiras-mix e um espaço Kids com um ambiente multicultural com brincadeiras para crianças e adultos.

Sistema PermaOz

As duchas da pista faziam parte de um sistema de reaproveitamento de águas cinzas, onde a água do banho é reciclada, abastecendo a descarga dos banheiros e mictórios. Além disso, o sistema ainda trata todo esgoto com uma fossa séptica e outra de evapotranspiração.

Entretenimento

O Mundo de Oz é um festival completo, não se limitando apenas à música, mas sim se extendendo a toda uma corrente cultural e grande interações com o público. Diversas oficinas, vivências, palestras, e muitas intervenções artísticas ocupavam e maravilhavam todos os participantes do evento todos os dias. Uma programação completa e bem recheada para todos os gostos.

Público e Experiência 

Crianças e pessoas de todas as idades esbanjavam felicidade e sorrisos por onde passavam. Muitos estrangeiros e participantes de diversos estados em total conexão e respeito mútuo. Foi uma experiência única, digna dos melhores festivais do mundo. Sair de uma realidade em que estamos acostumados, enfrentar trânsito e as vezes “perrengues”, são mais que válidos e importantes, pois nos mostram que a vida é muito mais do que nossas rasas rotinas diárias.

Depois de passar 4 dias em um festival onde não existem brigas e as pessoas convivem em harmonia e se respeitam, nos faz refletir realmente sobre as coisas boas da vida, e o que realmente deve-se dar valor. O Mundo de Oz apresenta o que seria um mundo perfeito. Uma experiência linda e marcante que todas as pessoas do mundo deveriam vivênciar ao menos uma vez.

 

Fotos:

 

Comente!

Saiba como foram os 5 dias de Terra Azul, vem conferir!
Entenda a importância dos espaços de cura em festivais
O Rio Music Conference, um dos grandes eventos brasileiros sobre conteúdo relacionado à música eletrônica mudou de nome

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org