Ritmo, referência mundial em psytrance progressivo, faz breve tour no Brasil

O israelense toca em 4 festas nos próximos finais de semana, entre elas a primeira parte da nossa comemoração de 5 anos, no Club!

Mohamad Hajar em 09 de Setembro de 2012

Para fazer a comemoração dos nossos 5 anos, optamos por dividir a celebração em 3 festas, pensando nos nossos 3 maiores públicos: psytrance, electro e techno. Para as duas últimas ainda estamos fazendo mistério, mas a primeira delas já está bem próxima de acontecer. Para fazer as honras da festa focada na psicodelia, nossa raíz, escolhemos ninguém menos que Ritmo, um dos melhores produtores-DJs de psytrance progressivo da atualidade.

Dubi Dagan, o cara por trás do projeto, é mais um daqueles que vive a música eletrônica desde pequeno. Seu interesse começou nos anos 80, quando trocou o heavy metal pelas bandas de New Wave, como Depeche Mode. Ao adentrar os anos 90, seguiu o curso natural da maioria das pessoas da época, e tornou-se um fã do Big Beat, produzido por gente como The Prodigy e The Chemical Brothers. Foi somente depois disso que teve seu primeiro contato com o psytrance, uma paixão que já dura quase duas décadas.

Iniciou sua carreira como residente no Luna Club, em Haifa, Israel, mas ainda usando seu verdadeiro nome. A alcunha Ritmo foi nascer somente na segunda metade dos anos 2000, quando decidiu virar produtor e ingressou no aclamado selo Iono Music, um dos principais de psytrance no mundo. Foi lá que, em 2008, o álbum de estréia foi lançado: Disharmonic Silence foi um sucesso de crítica, e foi o cartão de visitas de Dubi para o mundo todo.

Desde então, Ritmo é referência quando o assunto é psytrance progressivo. Seu estilo, segundo ele próprio, é a transcrição musical do ritmo dos nossos corpos e almas, e preenche uma lacuna que existia na cena psicodélica. Esta proposta lhe rendeu boas gigs, como os festivais alemãos Fusion Festival e Indian Spirit, o austríaco Spirit Base e os nossos brasileiros XXXperience e Tribe. Desde o lançamento do primeiro álbum, Ritmo trabalhou em diversas colaborações, com gente como Liquid Soul, Ace Ventura, Symphonix e Suntree, com quem forma o projeto paralelo chamado Ritree. Atualmente está trabalhando no segundo álbum, que deve ser lançado em breve.

Confira abaixo um pouco do set dele no Moshka Purim 2012:

E um trecho da apresentação no Hadra Festival, em 2010:

E para entrar no ritmo (tudum-tss) da festa de sábado, fiquem com o seu set gravado mais recentemente, para o prograva Global Trance Grooves, de John 00 Fleming - lembrando que está disponível para download!

Para mais informações sobre a festa de 5 anos do Psicodelia, que acontece sábado (15/set) no Club!, acesse o evento oficial no Facebook. Além desta data, Ritmo toca em outras 3 cidades brasileiras: dia 14 no Insanity Club, de Florianópolis, dia 21 no Deputamadre, de Belo Horizonte e dia 22 no Goa Club, de Juiz de Fora.

Comente!

DJ traz diversas referências de seus sets com muita música boa!
Um dos festivais mais queridos do público está de volta, o Solaris. Enquanto aguardamos essa linda celebração, vamos ficar por dentro de um pouco da história dos festivais mais renomados da cena eletrônica nacional.
Estudo descobre efeito inesperado provocado por cogumelo havaiano
Universo Paralello, o melhor festival do Brasil e um dos maiores do mundo anunciou a primeira fase de artistas que irão fazer parte da sua 14° edição. Os nomes incluem os melhores projetos do Trance nacional e internacional.
Earthspace irá lançar o seu primeiro álbum "As Above, So Below" no dia 22 de maio, pela gravadora sul-africana Nano Records. Confira o bate-papo com o produtor brasileiro Matheus Nogueira, o criador deste grande projeto de Psychedelic Trance e saiba mais!

psicodelia_org

Instagram: @psicodelia_org