Seca provoca o cancelamento do Solaris Festival 2015

Publicado em 13/01/2015 - Por

A seca que assola o estado de São Paulo provocou o primeiro impacto em um festival da cena eletrônica. A organização do Solaris Festival, publicou há pouco uma nota anunciando o cancelamento do evento.

O Solaris, que aconteceria durante o carnaval de 2015 à beira da Represa de Jurumirim, teve sua autorização prévia cancelada pelas autoridades, em função dos baixos níveis de água no reservatório desde o final do ano passado.

 

Confira a nota na íntegra:

Comunicado Oficial – Oficial announcement – Solaris Festival 2015

Amigos,

A falta de água em nosso Estado atingiu níveis preocupantes e a Represa de Jurumirim, a nossa represa, a represa do Festival, não conseguiu se recuperar nem mesmo com as chuvas de dezembro, contando hoje com apenas 17% de sua capacidade. E decrescendo.

Nesse cenário, as autoridades competentes da região e a concessionária da represa de Jurumirim determinaram o cancelamento de diversas autorizações de uso de água da região e a suspensão da emissão de novas autorizações, fato este que nos atingiu diretamente.

Após dois anos de planejamento, preparativos, contratações e investimentos nos deparamos hoje com um obstáculo intransponível; a perspectiva real e concreta da falta da agua necessária para atender as demandas do festival.

Em consequência, somos obrigados, com indescritível pesar, a cancelar a realização do Solaris Festival em 2015. É um momento de extrema tristeza para todos nós. 

Procuramos diversas opções para poder manter o sonho do festival vivo mas elas não se mostraram viáveis. Arriscaríamos sofrer com falta de água para as necessidades básicas e colocar nosso público em uma situação muito desconfortável, o que já aconteceu em outros festivais, com as consequências desastrosas conhecidas.

Nosso compromisso sempre foi com nosso público. O compromisso de produzir um evento de extrema qualidade para que todos se divertissem com segurança e sem preocupações. Quando esta premissa foi colocada em xeque entendemos que o caminho mais responsável é a paralisação do projeto nesta fase, mesmo que a um mês de sua realização, implicando em grandes perdas materiais e frustações morais. Sem aventuras, sem correr riscos de consequências imprevisíveis e, principalmente, preservando o público de uma situação indesejável.

Os procedimentos para o reembolso dos ingressos estão sendo organizados e serão os mais simples e rápidos possíveis. Serão divulgados no máximo em três dias. 

Agradecemos imensamente a confiança e colaboração de todos. Queremos neste momento de genuína dor que nós, os organizadores, sentimos, dar uma grande e afetuoso abraço em todos e partilhar com vocês nossa Esperança de que num futuro próximo possamos divulgar boas notícias.

Os Organizadores.

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]