SFX revela que pode declarar falência a qualquer momento

Publicado em 13/01/2016 - Por Mohamad Hajar

Em um novo relatório a SFX Entertainment revelou que pode declarar falência em breve. A empresa ficou famosa após seu CEO Robert Sillerman declarar que iria conquistar a dance music mundial com um investimento de 1 bilhão de dólares. As intenções megalomaníacas se confirmaram com as aquisições feitas em seguida: a produtora ID&T (de Tomorrowland e Sensation), o Rock In Rio, o Beatport, o app Shazam, a agência brasileira Plus Talent são só alguns exemplos de empresas que passaram a fazer parte do império de Sillerman.

O passar do tempo, porém, mostrou que só dinheiro não é suficiente para tal feito: depois de ser avaliada em um bilhão de dólares no final de 2013, viu o começo do declínio quando anunciou que seria vendida ao seu fundador, deixando de ter capital aberto. Neste meio tempo o Beatport congelou os pagamentos às gravadoras e tentativa de Sillerman de reaver a empresa falhou, desvalorizando-a ainda mais. Em setembro de 2015 sua ação valia apenas 45 centavos de dólar, uma queda de mais de 95% se comparado ao seu pico de US$ 11,59, atingido em 2013.

Com os débitos crescendo cada vez mais a companhia começou a atrasar alguns compromissos, o que a levou a contratar uma consultoria para ajudar a administrar o caos financeiro. Os últimos relatórios divulgados revelaram que a empresa, que possui cerca de 60 milhões de dólares em caixa e 310 milhões de dólares em dúvidas (info via NASDAQ), não sobreviverá a 2016 e declare sua falência.

via Resident Advisor

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]