Skazi

Publicado em 22/01/2008 - Por

Skazi

Com certeza você já teve seu “minuto fã do Skazi”. E com certeza, em algum momento da sua vida, você já se deixou dominar pela empolgação e gritou com vontade o famoso “Aceleeeraaaaaaaa” ! Projeto da dupla israelense Asher Swissa e Assaf Bibass, Skazi é conhecido em qualquer lugar.

Os caras são considerados os criadores do “trance core rock style”, “psyguitar” ou ainda “hard core psytrance”, como cada um chama de um jeito, eu ainda não consegui descobrir qual é o certo. Certo mesmo é que a idéia de misturar trance com sons de guitarra funcionou.

A idéia veio em 1996, quando se desligou da banda de heavy metal “Punk Breast Cancer”. Com o humilde desejo de conquistar a cena mundial, achou que a música eletrônica podia ser um bom caminho. Virou DJ, se juntou com Assaf B-Bass e, em pouco tempo, seu desejo foi realizado.

A partir daí, Skazi se tornou referência e virou nome obrigatório em várias festas de grande porte, inclusive na nossa XXXperience. Virou também motivo de discussão permanente, já que é impossível dar uma opinião pessoal sobre eles sem desagradar alguém, independente da opinião.

Confesso que pra mim é totalmente dispensável. Se as músicas não tivessem sido tocadas a torto e a direito por aí (isso faz ficar enjoativo), se o cara não se empolgasse tanto com a guitarra, e se eles saíssem um pouco mais da mesmice, talvez a minha opinião fosse outra. Tudo bem, até curto o lance da guitarra e tal, acho um diferencial bem interessante, mas a guitarra como um detalhe e não como atração principal. Motivo que me faz não ser muito fã também de Infected (ok, vamos dar um desconto para “Becoming Insane”, que realmente é um tesão).

Tem quem goste, isso é fato, mas já perdi a conta de quantas vezes ouvi pessoas se referindo a eles como “chacota”. E você, o que acha? Será que Skazi já deu o que tinha que dar?

Escrito por Paula

Colabore você também com o Psicodelia: mande textos, vídeos ou fotos para contato@psicodelia.org

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]