Haters já estão odiando, mas o inevitável aconteceu: domingo aconteceu o 54º Grammy Awards e Soony Moore, vulgo Skrillex, levou 3 dos 5 prêmios a que foi indicado.
O californiano abocanhou o prêmio nas 3 categorias voltadas para a música eletrônica a que foi indicado: melhor remix com a sua versão para Cinema, do Benny Benassi, e melhor canção dance/eletrônica e melhor álbum dance/eletrônica com Scary Monsters And Nice Sprites. E agora relembro o que falei quando noticiamos as indicações: ele e seu complextro podem não ser dubstep, ou até mesmo não ser uma música admirável, mas sem dúvidas estão abrindo portas para a e-music pelas quais os grandes artistas poderão passar nos próximos anos.
Acredito que antes de nos distinguirmos em techno, house, trance, dubstep, complextro e afins, todos somos da música eletrônica, e tudo o que alguém deste estilo conquista é nossa conquista. Sendo assim, parabéns Skrillex! Chegou aonde só gente do nível de Chemical Brothers e David Guetta já chegaram!
E agora só nos resta esperar sua apresentação no Lollapalooza Brasil em abril, para que o complextro invada nosso país, como já fez no hemisfério norte! Com a ajuda do Steve Aoki, que está bookado na XXXperience Curitiba e Kaballah Festival no mesmo mês e também toca bastante dubstep/complextro no set, podemos esperar uma revolução na cena neste ano de 2012!