Skrillex na Green Valley?

Publicado em 03/08/2012 - Por Mohamad Hajar

Aqui estamos nós para mais uma Rádio Peão, curiosamente, mais uma focada no mundo eletrônico de Santa Catarina. Desta vez é um boato que, honestamente, não acreditamos muito que vá se confirmar, mas como está na boca do povo, merece uma análise (e vai que estamos errados, né?).

O BOATO

Skrillex estaria em uma das próximas festas da Green Valley.

A ORIGEM

Uma reportagem em um jornal local de Santa Catarina, escrita por Guarassi Nasser, editor do Club On. Confiram abaixo.

FATOS A FAVOR

– Skrillex é o nome mais comentado da música eletrônica atualmente. Gostem ou odeiem ele, ele dá o que falar, e levaria muito público – mesmo os que não gostam, curiosos para vê-lo ao vivo.
– Ele já tocou na Together, festa que o Green Valley assina no clube Amnesia, em Ibiza.
– O boato fala que é no club Green Valley, mas pode ser que seja no festival que o Grupo GV está organizando. O Dream Valley é um evento com orçamento pra contratar alguém desse quilate, e também tem “permissão” para arriscar mais no conceito, por ter uma abrangência maior.
– O Dream Valley acontece próximo do Creamfields Buenos Aires e do SWU Brasil, dois eventos com grande potêncial para trazer o emo californiano para a América do Sul.
– Skrillex tocou no palco principal do Tomorrowland esse ano, a meca do público da Green Valley.

FATOS CONTRA

– Skrillex foge do conceito que a Green Valley vem tentando imprimir nos últimos anos, focado em coisas como house, dutch house, progressive house. O dubstep, apesar de importar alguns timbres deste estilo, tem origem em levadas jamaicanas e black, inclusive na forma de dançar. Você imagina as patricinhas da GV dançando dubstep?
– O cachê dele é semelhante ao de deadmau5, outro mega-star mundial altamente cotado para o final do ano. O rato leva vantagem por não pisar em terras tupiniquins desde 2008 (Skrillex esteve aqui em abril de 2012), por ser um “tiro-certo”, afinal, todo mundo está pedindo ele, e também por se encaixar melhor no conceito da marca. Digamos que, gastar fortuna por gastar fortuna, deadmau5 é retorno mais garantido.
– Esta coluna é a única especulação escrita que vimos até o momento – ninguém mais falou no assunto. E gente qualificada errando na aposta não falta, tá aí o Popload que não nos deixa mentir.

E aí, o que vocês acham? Soony Moore vem ou não vem para o sul?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]