SoundCloud fecha escritórios e demite parte da equipe

Publicado em 07/07/2017 - Por

soundcloud

SoundCloud, plataforma de músicas largamente utilizada por DJs de todo o mundo, anunciou algumas mudanças em sua estrutura nessa quinta-feira, 06/07. A empresa informou que fechará dois escritórios (Londres e São Francisco), deixando ativas as sedes em Nova York e Berlim. Além disso, cerca de 40% da equipe cerca de 173 funcionários será demitida.

As mudanças fazem parte de uma estratégia adotada pelos fundadoresAlex Ljung e EricWahlforss a fim de cortar gastos e manter a plataforma de streaming ativa a longo prazo, nas palavras do próprio Alex.

O CEO garante que as decisões visam continuar o crescimento do SounCloud, mas a verdade é que a empresa está há algum tempo com dificuldades em se manter e encontrar investidores.

No ano passado, muito se falou de uma negociação entre SoundCloud e Spotify, o que não acabou acontecendo. Além do rival de streaming, oTwitter também já demonstrou interesse em arrematar a empresa, mas também não avançou na negociação.

Os números que envolvem a empresa também apontam a má fase. Em 2014, ela estava avaliada em, aproximadamente, U$750 milhões. Hoje, sua média fica em torno de U$100 milhões.

Entre as tentativas de se manter em pé, o SoundCloud acabou mexendo até em sua política de uso. Conhecida por facilitar a aproximação de quem produz material autorial e produtores, há pouco tempo a plataforma “afrouxou” suas regras quanto aos direitos autoriais, principalmente a respeito de mixagens de DJs, tudo a fim de facilitar e estimular mai uploads na rede.

Hoje o SoundCloud conta com mais de 170 milhões de usuários espalhados por 190 países.

Acompanhe a Psicodelia no Soundcloud!

via B9

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]