Squat Stage #004 – Bob Morane

Publicado em 06/02/2013 - Por Mohamad Hajar

AO VIVO


Live video for mobile from Ustream

Em 2013, o projeto Squat Stage está de volta, e desta vez com mais uma super atração internacional: o alemão Bob Morane, idealizador do ‘Viva la Electronica‘. 

A tour latina do VLE está sendo realizada por Rogerio Animal e Fabiano Pitlak, que também estarão presentes, junto com o Bob Morane, para um bate papo com a plateia no Squat Stage. Na sequência, o público poderá curtir um set exclusivo, ao vivo, no lounge da Yellow.

O Squat Stage é um projeto em parceria do Psicodelia.org com a Yellow DJ Academy, que busca trazer artistas importantes e com grande experiência para um contato mais próximo com o público, em que a plateia pode tirar duvidas e conhecer mais profundamente o seu trabalho.

BOB MORANE

Desde o começo da música eletrônica, Bob Morane é fascinado por isso. Ele começou a mixar em 1997 e inspirado pela quantidade de diferentes estilos deste gênero, ele desenvolveu seu estilo próprio ao longo dos anos. Apesar disso, ele não se limitou a nenhuma categoria. Usando a sua longa experiência, Bob Morane mostra uma grande variedade na sua forma de tocar e cria mixagens mais interessantes com isso. Suas primeiras apresentações foram no ‘Fusion Club’ em Müster (Alemanha), e no ‘Impuls Club’, em Osnabrück (Alemanha), e seus sets envolventes o levaram a mais apresentações. Em 2004, ele se tornou residente do lendário ‘Fusion Club’, um dos mais antigos e respeitados clubs da Alemanha, onde ele é residente até os dias de hoje, e onde ele dividiu os decks com top DJs como Chris Liebing, Bad Boy Bill, Moguai, Marco Carola e muitos outros. No Fusion ele aumentou ainda mais as suas habilidades. Como em uma simbiose, todos esses eventos influenciaram o seu estilo, até ele estar apto a entrar para a ‘Dockland’, um club de House Music de primeira linha.

Então, por que tocar somente minimal, techno ou house, quem tudo por ser combinado? Ele foi convidado a participar do ‘Winter Music Conference’ em Miami (EUA) em 2007, onde ele foi muito bem recebido pelo público, e também para o ‘Ruhr in Love Festival’ em Oberhausen, onde tocou para mais de 25mil pessoas. Na seqüencia vieram outros grandes eventos como o ‘Warsteiner World Club Tour’ e o ‘Viva la Electronica World Tour’.

[video: http://www.youtube.com/watch?v=LRsPxb7_sMQ]
Paco Osuna tocando a track Cutz, de Bob Morane 

Em 2010, Bob Morane se mudou para Berlin e começou um programa de radio chamado ‘Viva la Electronica‘, que é transmitido para 9 estações de rádio no mundo todo. Além disso, ele também está a à frente do ‘Boxx Sessions Tour’ que já percorreu toda a Alemanha, em cidades como: Berlin, Düsseldorf, Aachen, Hannover, Magdeburg, Bremen e muitas outras. Em parceria com Spedro, eles fizeram lançamentos de grande sucesso em selos como ‘Supdub Digitales’ (Berlin), ‘Momentum’ (Frankfurt), ‘Elevation LTD’ (Irlanda) e ‘Cimelde’. As tracks foram construídas pensadas para a pista e receberam apoio de artistas como Karotte, Dubfire, Roger Sanchez, Davide Squillace, Felipe Venegas, Dani Casarano e muitos outros. Tracks como “Entertainment Cabinet’ ficaram por mais de 36 semanas na lista das mais vendidas no Beatport.

SERVIÇO

Data: 14/02/2013
Horário: 19:30
Local: Yellow DJ Academy – R. Visc. de Nácar, 1165 – 7º andar – Curitiba/PR
Increva-se já, vagas limitadas: http://www.facebook.com/yellow.music/app_221460014534454
Evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/514834858568235/
SoundCloud da Seoul Community: https://soundcloud.com/seoul-community 

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]