Em primeiro lugar, preciso deixar claro: não sou nem nunca fui fã de Tiesto. Nada pessoal, apenas nunca consegui assimilar muito bem o eurotrance em geral.
Mas isso não me impede de reconhecer que o holandês é extremamente competente naquilo que se propõe a fazer. E não estou falando de prêmios de “melhor DJ do mundo”, que não refletem nem nunca conseguirão refletir o vasto mundo da música eletrônica. Falo das conquistas pessoais e do “conjunto da obra” de sua carreira. Isso sim, fala mais alto que qualquer posição em rankings com critérios pra lá de duvidosos.
E recentemente, analisando sua carreira, Tiesto listou o que considera 5 das suas maiores realizações:
A experiência de tocar não só para um estádio lotado, mas em um evento que era transmitido simultaneamente para bilhões de pessoas em todo o mundo.
Significou ter liberdade para produzir suas músicas e shows sem qualquer interferência de outros empresários.
Isso aconteceu em 2007, em um daqueles eventos abertos. A informação oficial é que havia cerca de 250 mil pessoas na praia para assitir sua apresentação.
Em 2011, na cidade de Los Angeles, Tiesto tocou para um público de cerca de 8mil pessoas por noite, por quase 2 semanas seguidas. Par ao DJ, isso representeou a verdadeira “conquista da América”, ou seja, a prova definitiva de que o público americano, tradicionalmente avesso à estilos estrangeiros, havia finalmente se rendido à música eletrônica européia.
Para Tiesto, foram os maiores e melhores shows em que ele já tocou. O ponto alto de sua carreira.
—
Fonte: In The Mix