Três pessoas morrem pisoteadas em festa na Espanha

Publicado em 01/11/2012 - Por Mohamad Hajar

Esta realmente não é a melhor semana para Steve Aoki. Depois de machucar seu pescoço ao errar o pulo do stage diving no final de semana, ontem uma festa na qual ele era headliner terminou em desastre muito maior.

A festa de Halloween Thriller Music Park, que aconteceu em Madrid, na Espanha, terminou com um saldo de 3 mortos e 2 pessoas gravemente feridas. A causa da morte foi pisoteamento em uma das saídas, a exemplo do que aconteceu no Loveparade em 2010. As investigações ainda estão acontecendo, mas relatos apontam que a casa, com capacidade máxima para 12.000 pessoas, estava abrigando 20.000 pessoas no momento do incidente.

Steve Aoki publicou há pouco em seu Facebook que não tomou conhecimento das mortes durante o show, senão teria prontamente interrompido-o. Segundo ele, a segurança dos seus fãs é a sua prioridade, e o show de hoje (que aconteceria em Bilbao) será cancelado em respeito às vítimas de ontem.

E depois de passar pelos EUA, a tour da irresponsabilidade chega na Europa. Se pegarmos o recente caso do Mundo Imaginário, no Brasil, temos em 1 mês 3 festas que cometeram graves erros, e contribuiram para sujar ainda mais a imagem da cena eletrônica. Até quando os organizadores irão agir dessa maneira? Até quando iremos dar aos xiitas mais e mais argumentos contra nós mesmos?

Dica da Camila, que viu antes na Factmag.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]