Vem aí Brasuca: a festa genuinamente brasileira

Publicado em 29/03/2012 - Por

Nos últimos dias, temos visto um grande volume de confirmações de que a cena nacional está aquecida. É notícia na Forbes, clubs brasileiros bombando nas listas de melhores do mundo, estatísticas estratosféricas de público e faturamento, tudo indica que este é o momento da música eletrônica no Brasil. E apesar disso, as festas aqui ainda tem cara de exterior: desde o nome do evento, que quase sempre é em inglês, até os line-ups (com o perdão do estrangeirismo), com uma predominância de gringos. Foi pensando em valorizar o que é nosso que surgiu o conceito da Brasuca, da cabeça de dois velhos conhecidos nossos: Mohamad Hajar Neto, nosso editor e integrante do Kultra, e Marco Lisa, o Element.

A festa está marcada para acontecer no dia 2 de junho, em um lugar ainda não revelado. Os artistas divulgados até o momento são para agradar a todos os gostos: tem o full on do Mental Broadcast, o minimal tech do Oblivion, o deep/nu disco de Jeje, o progressivo dos convidados internacionais (cada edição terá um) do Lish e muito mais. E se parece pouco, segura que vem mais: segundo a organização, o line-up completo já está fechado e será revelado ao longo do próximo mês. Vem aí mais de 10 nomes novos, dos quais pelo menos três são de projeção nacional! Para não perder, é só dar o like na fanpage do evento e ficar ligado.

Naturalmente, esta festa receberá tratamento especial do Psicodelia, e estamos avisando com antecedência, para evitar más interpretações. Além da festa ser organizada por um dos editores e sócios do site, nós assinaremos o main stage, que se chamará Palco Psicodelia. Fazendo jus ao nome, ele receberá os artistas de estilos que dominavam a rave brasileira quando o site foi idealizado: full-on, progressivo e techno – como tudo deve ser.

Os artistas de tech house, deep/nu disco e outras sonoridades dessa linha ficarão no club stage, com nome ainda a ser revelado. E falando em artistas, vale a pena conferir os nomes já divulgados e tentar imaginar aonde eles serão alocados:

E por ser organizado por um de nós, é óbvio e natural que o objetivo é não repetir os erros que tanto criticamos nas festas alheias: haverá um cuidado especialíssimo com a decoração, a tenda será inovadora e surpreendente, os preços de bar serão justos e o respeito com o público será extremo.

Tudo para ser um evento inesquecível – e o primeiro de vários. E então, vocês estão dentro?

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]