VÍDEO: queda de palco no Atmosphere Festival

Publicado em 18/12/2017 - Por

O temporal que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre na tarde deste domingo provocou o desabamento de um dos palcos do Atmosphere Festival, festa realizada neste fim de semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A queda da estrutura de metal ocorreu pouco depois das 14h e causou a morte do DJ Kaleb Freitas. A vítima chegou a ser levada ao Hospital São Camilo, em Esteio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, sargento Luciano Machado Morais, a organização da festa tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), alvará e laudo estrutural. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para apurar as circunstâncias. — O que houve é que como é uma área aberta onde foi montada a festa, a precipitação de vento superou a capacidade da estrutura, por isso desabou — afirmou o comandante.

O palco estava montado em um área descampada ao fundo do terreno do Parque de Exposições Assis Brasil, próximo da BR-448. O vento soprava da região da rodovia em direção à festa. Vídeos feitos por frequentadores do evento indicam que pode ter ocorrido um rompimento na parte superior direita do arco metálico que formava a estrutura.

Uma representante da empresa Impacto Vento Norte — responsável pela instalação da estrutura de palcos, telões e equipamentos de som — foi levada pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde seria registrado um boletim de ocorrência. Havia de quatro a cinco mil pessoas no lugar durante o vendaval. No pico da festa, que começou às 14h de sábado, o público somou cerca de 10 mil pessoas, informou a organização.

Fonte

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]