Você não pode deixar de ouvir: Marambá

Publicado em 14/03/2016 - Por Camila Canabarro

João Alexandre é o criador do projeto de trance psicodélico Marambá. Aos 12 anos João começou a se interessar por instrumentos como a guitarra e mais tarde surgiu o interesse por música eletrônica que dura até hoje. Nos últimos 3 anos ele tem se apresentado em diversos festivais brasileiros como o Universo Paralello e Zuvuya. Atualmente o artista faz parte da 2Soul Agency.

Ao escutar sua música, você vai perceber que Marambá explora elementos brasileiros e BPMs acelerados. Suas raízes brasileiras ficam muito claras na sua música: ele busca implementar sons orgânicos, resultando em um dark hipnotizante e pesado.

Sweet Dead River

João traz não só os elementos da cultura brasileira para sua arte mas também enxerga a oportunidade de criticar o desastre que aconteceu em Mariana por conta da Samarco em Minas Gerais, esse detalhe faz Marambá estar na vanguarda entre outros músicas do undeground do psytrance.

Pray for Nepal

Com a track Pray for Nepal percebe-se o quanto o artista está ligado com o que acontece no mundo e o quanto não fecha os olhos para isso. Nessa música Marambá mistura o dark com muitos elemtos de forest.

Ciudad de las Maquinas

Ciudad de las Maquinas é uma track um pouco mais antigas, uma expressão contra o capitalismo.

Marambá tem se apresentado em diversos festivais do Brasil, esse ano passou por nada menos que o Universo Paralello em uma apresentação iniciada com uma música gravada e produzida durante o festival com participação de um grupo de índios da etnia Pataxó:

 

Saiba Mais:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]